Retorno às aulas em Hogwarts será virtual; saiba como participar

Retorno às aulas em Hogwarts será virtual; saiba como participar | Ordem da Fênix Brasileira
OS FÃS DE HARRY POTTER VOLTARÃO À HOGWARTS!
Primeira saída virtual do Expresso de Hogwarts na plataforma 9 ¾ acontece no dia 1º de setembro

Todos os anos, no dia 1º de setembro, os fãs de Harry Potter se reúnem na estação King's Cross, em Londres para, precisamente às 11h, erguerem suas varinhas para a saída do Expresso de Hogwarts da Plataforma 9 ¾ em direção à lendária escola de bruxaria. Para o retorno às aulas em 2020, a celebração será no mundo virtual, ou seja, fãs de todas as partes do mundo poderão participar ao vivo no "De Volta à Hogwarts".

O Mundo Bruxo está pedindo aos fãs que evitem a aglomeração neste ano e se reúnam virtualmente. Este evento digital é aberto, totalmente gratuito e foi desenvolvido para ajudar a manter todos seguros - e no conforto de suas casas.

Com muitas surpresas e diversão, incluindo aparições de convidados especiais, como James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Jason Isaacs (Lúcio Malfoy) e Bonnie Wright (Gina Weasley), o evento digital acontecerá entre as 6h30 e as 7h30 da manhã - horário de Brasília (ou das 10h30 às 11h30 no Horário de Verão Britânico), no dia 1º de setembro. Para participar, basta acessar www.wizardingworld.com para acompanhar a transmissão ao vivo.
"Estou tão animado por fazer um papel no primeiro De Volta à Hogwarts digital. 2020 foi definitivamente um ano estranho e é muito importante que todos façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para nos proteger, incluindo ficar em casa. Espero que os fãs se juntem a nós para as comemorações virtuais", disse James Phelps.
Oliver Phelps acrescentou:
"Os fãs do Mundo Bruxo são os melhores. Ter a chance de compartilhar esse dia especial com pessoas de todo o mundo será brilhante. Estou realmente ansioso por tudo que este De Volta à Hogwarts digital tem guardado e é um bônus todos nós podermos fazer isso do sofá."
Os fãs podem chegar ainda mais perto do mundo bruxo ao enviar fotos para se juntar ao De Volta à Hogwarts - turma de 2020. As fotos serão adicionadas a um mosaico digital que crescerá ao longo do dia para dar vida à comunidade. Esta é uma chance para fãs brasileiros mostrarem seus melhores cosplays e demonstrarem o orgulho de suas casas. Os membros do Fã Clube Harry Potter também receberão uma lembrança desse dia, já que o mosaico estará disponível para download*.

As imagens enviadas pelos fãs também serão exibidas dentro da estação King's Cross, dando aos participantes presença virtual durante todo o dia - não há necessidade de ir até a estação para conferir, pois estará disponível para visualização nas redes sociais.

Programação

A partir de 29 de agosto, os potterheads poderão conferir o hub De Volta à Hogwarts no www.wizardingworld.com, onde se juntarão ao Fã-Clube Harry Potter e se preparar para comemorar a data com uma incrível seleção de conteúdo, incluindo:
• Ouvir alguns dos produtores responsáveis ​​por trazer a magia à vida (incluindo o genial coreógrafo de varinhas Paul Harris, que demonstrará e ensinará a arte do combate com varinhas);

• Viajar do mundo trouxa para o bruxo, com a Journeys to Hogwarts Soundscape - uma experiência auditiva imersiva com todos os sons que você ouviria nessa jornada icônica. Precisando apenas fechar os olhos e deixar sua imaginação trabalhar;

• Assistir a uma apresentação do CineConcerts com orquestras de todo o mundo tocando seleções musicais memoráveis ​​de cada um dos oito filmes de Harry Potter;

• Acompanhar uma prévia da novíssima "House of MinaLima" no dia da inauguração, com Miraphora Mina e Eduardo Lima, além de uma obra de arte de comemoração ao De Volta à Hogwarts - turma de 2020, criada especialmente para a ocasião e também disponível como uma arte para impressão em edição limitada**;

• Voltar para onde a mágica começou com as leituras feitas por celebridades de Harry Potter e a Pedra Filosofal (acessível exclusivamente para membros registrados do Fã Clube Harry Potter);

• Aprender uma série de ideias de artesanato inspiradoras com o tema de Hogwarts e tutoriais criativos para todas as idades;

• Os fãs terão a opção fazer uma doação durante o evento digital para a Lumos, organização fundada por J.K. Rowling que apoia crianças em situação de abandono parental.
Para estar entre os primeiros a receber atualizações, não se esqueça de acessar www.wizardingworld.com e se inscrever no Fã-Clube Harry Potter. Lá, você também pode verificar o Hub De Volta à Hogwarts para receber informações adicionais sobre o que estará acontecendo no evento, enquanto o Mundo Mágico busca trazer a magia para casa com segurança.

*O download digital será enviado para membros do Fã-Clube de Harry Potter por e-mail no dia 2 de setembro.

**A impressão de arte de edição limitada da MinaLima "Back to Hogwarts" 2020 está disponível para compra em https://www.minalima.com e https://www.minalima.jp.

Como parte dessa celebração, a Imaginarium selecionou uma série de produtos da saga Harry Potter para agradar aos fãs de carteirinha do bruxinho mais famoso do mundo. Confira em: https://www.imaginarium.com.br.