J.K. Rowling revela no Twitter que nunca visitou a Livraria Lello

J.K. Rowling revela no Twitter que nunca visitou a Livraria Lello | Ordem da Fênix Brasileira
Na manhã desta quinta-feira (21), a autora J.K. Rowling publicou no Twitter que estava pensando em criar uma seção em seu site "sobre todas as supostas inspirações e locais de nascimento de Potter".

Por exemplo: muitos de nós, fãs, acreditávamos na lenda que diz que, quando morava na cidade de Porto (Portugal), no início dos anos 90, Rowling costumava frequentar a Livraria Lello — cujas escadarias em madeira a inspiraram a criar as de Hogwarts. A autora desmentiu a informação.

Além da Livraria (que apareceu em uma matéria do Globo Repórter, em abril de 2018), Rowling também deu como exemplo o café The Elephant House, em Edimburgo, na Escócia, que alega ser o lugar de nascimento da história de "Harry Potter".
"Eu estava pensando em colocar uma seção no meu site sobre todas as supostas inspirações e locais de nascimento de Potter. Eu escrevia Potter há vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas eu *escrevi* lá, então vamos deixá-los em paz!", diz o primeiro tweet.

A autora continuou: "Por exemplo, nunca visitei esta livraria no Porto. Nunca soube de sua existência! É lindo e eu gostaria de tê-la *visitado*, mas não tem nada a ver com Hogwarts!"
A Lello tornou-se famosa por esta ligação à autora e organiza regularmente, há vários anos, eventos associados ao Mundo Bruxo. A livraria foi, por exemplo, o espaço escolhido para o lançamento da edição em inglês de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".