J.K. Rowling doa 1 milhão de libras para ajudar as vítimas de abuso doméstico e sem-teto no 22º aniversário da Batalha de Hogwarts

J.K. Rowling doa 1 milhão de libras para ajudar as vítimas de abuso doméstico e sem-teto no 22º aniversário da Batalha de Hogwarts | Ordem da Fênix Brasileira
A Batalha de Hogwarts completa 22 anos neste sábado (2). Para aproveitar a data, a autora J.K. Rowling, através do Twitter, informou que doou 1 milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 6,8 milhões) para ajudar as vítimas de abuso doméstico e sem-teto.

Rowling publicou que considerava "inapropriado falar sobre mortes ficcionais" quando "muitas pessoas estão perdendo entes queridos no mundo real".

"Hoje é o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, mas vou ser sincera e dizer que parece inapropriado falar sobre mortes ficcionais no dia de hoje. Muitas pessoas estão perdendo entes queridos no mundo real. (1/4)"

"Então, neste aniversário de uma grande vitória bruxa, estou pensando nas pessoas que estão por aí fazendo seus trabalhos para proteger a nós e nosso modo de vida. Eu tenho três trabalhadores-chave na minha família imediata e, como todos esses parentes, estou dividida entre orgulho e ansiedade. (2/4)"

"Como sempre em uma crise desse tipo, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos, então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, farei uma doação de £ 1 milhão, metade da qual será para crisis.org.uk, que estão ajudando os sem-teto durante a pandemia (3/4) e metade dos quais irá para refuge.org.uk, porque sabemos que o abuso doméstico, infelizmente, aumentou enormemente durante o bloqueio. (4/4)"
Em resposta à generosidade da autora, Refuge agradeceu, dizendo: "Esta é uma notícia maravilhosa - e chega em um momento em que vimos chamadas para nossa linha de ajuda já sobrecarregada aumentar em 50% durante o Covid-19. Nosso enorme agradecimento, J.K. Rowling - seu apoio apoiará nossos serviços especializados de linha de frente e nos permitirá alcançar mais mulheres vítimas de abuso que precisam de nós."

Enquanto isso, Jon Sparkes, chefe-executivo da Crisis, disse ao The Guardian: "Estamos impressionados com o apoio de J.K. Rowling e gostaríamos de agradecer imensamente por sua doação incrivelmente generosa. As pessoas que viviam em situação de rua durante o surto foram especialmente atingidas . O dinheiro doado por J.K. Rowling irá para a nossa resposta da linha de frente à pandemia, ajudando-nos a continuar apoiando pessoas sem-teto em toda a Grã-Bretanha neste momento muito difícil. Juntos, podemos proteger mais pessoas dos piores efeitos do surto e garantir que elas sejam alojadas com segurança quando [a epidemia] acabar."

Há exatamente 22 anos terminava a Segunda Guerra Bruxa. Hoje, no mundo da ficção, homenageamos aqueles que lutaram bravamente e morreram lutando contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte durante a Batalha de Hogwarts, que terminou em 02 de maio de 1998. Todos nós sabemos que eles não morreram em vão.

Fred Weasley, Colin Creevey, Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Lilá Brown e Severo Snape foram algumas das mais de 50 vítimas — incluindo Voldemort e quatro das setes Horcruxes (Diadema de Ravenclaw, Taça de Hufflepuff, Harry Potter e Nagini).