Hamburgueria inspirada em "Harry Potter" muda de nome após pedido da Warner Bros.

Hamburgueria inspirada em 'Harry Potter' muda de nome após pedido da Warner Bros. | Ordem da Fênix Brasileira
Em julho, noticiamos que a hamburgueria Beedle, o Bar seria inaugurada em SP no dia 31 de julho (data do aniversário de Harry Potter e J.K. Rowling). Porém, às vésperas da inauguração, os responsáveis informaram que o nome do estabelecimento teve de ser alterado após contato da Warner Bros.:
"Sem grandes delongas, gostaríamos de informar a todos vocês que após a enorme repercussão que nosso estabelecimento teve na mídia, fomos cordialmente contatados pela Warner Bros. Nesse contato nos foi solicitada a alteração do nome 'Beedle, o bar'. Entendemos a posição que nos foi dada em relação ao que em um primeiro momento, era um trocadilho 'fofo', e acatamos de imediato, pois como já havíamos citado, nossa inspiração sempre teve um limite até onde ir. E de forma alguma vamos seguir com algo que possa causar conflito com uma obra que temos tamanha admiração."
Após a explicação, foi divulgado o novo nome: Vassoura Quebrada.

Procurada pelo E+, a Warner Bros. disse que "não há nenhuma relação do estúdio com o mesmo, assim como não se trata de um projeto licenciado".

Ao jornal Guia Folha, a Warner confirmou que houve uma solicitação para que o nome fosse alterado, mas destaca que o contato entre a empresa e o estabelecimento ocorreu de forma amigável. "Eles nos pareceram ter boas intenções. Muita gente acaba fazendo isso [utilizar propriedades intelectuais] por falta de conhecimento mesmo", diz Igor Reis, responsável pelo licenciamento da marca no Brasil.

A hamburgueria Vassoura Quebrada está localizada na Rua Desembargador do Vale, 836 - Perdizes, SP.