Criatura misteriosa do trailer de "Os Crimes de Grindelwald" tem nome revelado

No segundo trailer de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", divulgado durante a Comic-Con de San Diego, criaturas misteriosas acompanham uma mulher no Ministério da Magia Francês.

Criatura misteriosa do trailer de 'Os Crimes de Grindelwald' tem nome revelado | Ordem da Fênix Brasileira

A Funko divulgou recentemente sua nova linha de bonecos de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". No verso da embalagem do boneco Grindelwald, é possível ver as versões Funko de Newt, Dumbledore, o próprio Grindelwald, Testrálio, Chupa-cabra, Tronquilho, Pelúcios e, dentre eles, há o Matagot.

Criatura misteriosa do trailer de 'Os Crimes de Grindelwald' tem nome revelado | Ordem da Fênix Brasileira
Frente (à esquerda) e verso (à direita) da embalagem com o boneco de Grindelwald
Um Matagot é, de acordo com algumas tradições do sul da França, um espírito sob a forma de um animal, frequentemente um gato preto, mas existem também tipos de ratos, raposas, cães ou vacas. Os Matagots geralmente são espíritos maléficos, mas alguns podem ser úteis, como o "gato mágico" que diz trazer riqueza para uma casa se for bem alimentado.

O animal deve ser atraído com um frango fresco e gordo, depois levado para casa por seu novo dono sem que o humano olhe para trás. Se o gato receber o primeiro bocado de comida e bebida em cada refeição, ele pagará o seu proprietário com uma moeda de ouro maciço todas os dias.

A linha de bonecos Funko Pop! de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" será lançada em 16 de setembro. O filme estreia no Brasil em 15 de novembro.