J.K. Rowling fala sobre a nova criatura chinesa apresentada no trailer

J.K. Rowling fala sobre a nova criatura chinesa apresentada no trailer | Ordem da Fênix Brasileira
Segundo o The-Leaky-Cauldron.org, uma equipe de filmagem chinesa viajou recentemente para o Reino Unido para discutir "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" com a criadora da série e roteirista, J.K. Rowling, que gentilmente revelou detalhes desconhecidos sobre uma das criaturas que Newt Scamander encontra no novo trailer oficial — o Zou-wu.
Rowling descreveu a antiga criatura mitológica da seguinte forma:
"O Zou-wu é aterrorizante se você é um ser humano normal e, para Newt Scamander, parece um gatinho grande. É assim que é descrito na mitologia chinesa: um gigantesco gato do tamanho de um elefante com cinco cores. Realmente é preciso um Newt Scamander para conter e cuidar da fera."
Em recente entrevista ao IGN, a atriz Katherine Waterston (Tina Goldstein) também fez uma referência à conexão chinesa, dizendo: "Eu acho que foi muito emocionante para nós, mesmo no primeiro filme, só para ver quão rica e expansiva era a imaginação de J.K. Rowling — ela voltou no tempo, vê o futuro, e sabe o que está acontecendo na China agora! Nós não sabemos, você entende, mas ela já construiu tudo, então eu acho que apenas deixa o nosso trabalho, o que fazemos, muito mais excitante e nos permite contar histórias de uma maneira muito mais rica."

Será que a inclusão do Zou-wu sugere uma parte maior da história que está por vir?

Embora Rowling nunca tenha mencionado uma escola chinesa, sabemos que existem 11 escolas mágicas conhecidas e apenas sete são nomeadas.

Então, é possível que a autora tenha escolhido esconder alguns detalhes sobre uma escola nesta região a fim de proteger uma revelação maior e mais emocionante nos próximos filmes! Também é possível que vejamos os personagens na China fazendo parceria com bruxos e bruxas do país asiático vizinho, o Japão, lar da escola bruxa Mahoutokoro.


"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estreia no Brasil em 15 de novembro.