Especial de 10 anos: O reconhecimento

Especial de 10 anos: O reconhecimento | Ordem da Fênix Brasileira

Ter um site sobre "Harry Potter" dentre milhões de sites especializados no mundo não é uma tarefa fácil. Um dos nossos objetivos sempre foi tratar a OFB como um projeto não comercial. Demoramos cerca de 4 anos para começar a ter um certo nível de faturamento e, mesmo com os bons resultados, até hoje não poluímos nossas páginas com propagandas invasivas.

Em uma ação inédita na OFB, fizemos parceria com a Editora Abril no ano de 2010. A promoção "A Magia do Fanatismo" teve um sucesso estrondoso aqui no site. Os participantes concorriam a 30 kits de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" (cada kit continha um livro ilustrado do filme + 30 envelopes com figurinhas) a partir de três modalidades: melhor imagem, sorteio via Twitter e melhor frase. Todos os kits foram devidamente entregues e os fãs ficaram muito agradecidos.

O reconhecimento em uma postagem no Twitter oficial da Warner Bros. Brasil perguntando se a OFB e outros sites de "Harry Potter" estavam ansiosos para a estreia de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" foi incrível. A menção aconteceu em julho de 2015, logo após a escalação dos atores Eddie Redmayne e Katherine Waterston como os protagonistas do primeiro spin-off de "Harry Potter".

Descobrimos recentemente que Dayane Copati Domingos citou a OFB em sua dissertação "A série Harry Potter: análise comparativa entre as produções literárias e cinematográficas sob as perspectivas do fantástico e da psicanálise", apresentada este ano como requisito para obtenção do Grau de Mestre ao Curso de Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade (Curitiba). O conteúdo extraído do nosso site foi um trecho do roteiro de "Relíquias da Morte - Parte 1", publicado em janeiro de 2011.

São grandes parcerias e menções especiais que fazem com que continuemos nosso trabalho com gratidão. A OFB, com uma década de postagens, conseguiu garantir seu próprio lugar na internet para todos aqueles que pesquisam notícias, histórias e detalhes do Mundo Mágico — o que nunca nos permitirá dar um "Adeus a 'Harry Potter'", o tema do nosso próximo artigo.



» Este artigo faz parte do Especial de 10 anos da Ordem da Fênix Brasileira. [Ler todos os artigos]