Pottermore: Processo criativo dos brasões das casas de Hogwarts #1

Pottermore: Processo criativo dos brasões das casas de Hogwarts #1 | Ordem da Fênix BrasileiraProcesso criativo dos brasões das casas de Hogwarts
No começo

O ponto introdutório para os brasões de cada casa foi o brasão de Hogwarts, que apareceu primeiramente nas páginas iniciais dos livros de Harry Potter e representa as quatro casas de Hogwarts. Esta arte original e as descrições de J. K. Rowling das casas foram usadas para inspirar quatro emblemas únicos para o Pottermore.

O processo

Os artistas começaram conversando sobre a melhor maneira de incluir os elementos naturais de fogo, terra, água e ar em cada casa; quais seriam as melhores posições e expressões para os animais; e a maneira mais efetiva de incluir as cores das casas nos designs finais.

O alvo principal deles durante o processo sempre foi fazer os brasões como símbolos dos quais os usuários escolhidos no Pottermore teriam orgulho de mostrar como símbolo de sua identidade Pottermore.

Para começar, três versões foram rascunhadas para o brasão de cada casa. A equipe então observou cada variação para ter absoluta certeza de que os detalhes e atributos para cada uma das casas fossem claramente representadas. O design que eles sentiam que fosse o mais forte dos três era selecionado para continuar ao próximo estágio do processo, que envolvia a adição de cores aos designs.