Dentro da EA Bright Light: Live traz de captura de movimento cut-scenes à vida

A captura de movimentos tem desempenhado um papel maior no desenvolvimento do novo jogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, ajudando a trazer nossos personagens digitais para a vida.

A captura de movimentos para todos os ramos cut-scenes do jogo de cenas aconteceram no lendário estúdios Pinewood, no Reino Unido, onde muitas cenas do filme também foram gravadas. Para ajudar os atores a interagir com os ambientes de jogo, eles usaram telas ao redor do estádio para ver seus personagens digitais atuando em tempo real dentro do jogo 3D gerados por computador. Isso também ajudou no desempenho para alguns dos personagens mais fantásticos, como os elfos domésticos Dobby e Monstro. 

Com a captura de movimento completo, ainda há muito trabalho a ser feito para trazer as cut-scenes para a vida.
"Nós, em seguida, acrescentamos os movimentos faciais e mão para cada personagem", explica Alex Godsill, Senior Director de Animação. "Esse processo é feito manualmente pelos animadores em vez de através de captura de movimento, para dar um maior nível de controle."

As cenas são exportadas então a nossa ferramenta de edição do jogo é adicionando efeitos visuais, iluminação e foco da câmera.

"As cut-scenes tiveram um salto dramático técnico e artístico no novo jogo", diz Alex. "Eu acho que todos aqui estão muito satisfeitos com a aparência deles este ano, tem sido um esforço de equipe grande, e estamos todos orgulhosos do resultado final".