Arthur explica: "O lápis, um possível objeto feito por bruxos"

Arthur explica: 'O lápis, um possível objeto feito por bruxos'Bom dia, pessoal!

Ontem, como vocês notaram nesse artigo, o Ministério da Magia não autoriza mais a OFB a publicar artigos referentes a coisas e criaturas mágicas. Isso me deixa bastante chateado...

O Ministério não deixou eu terminar (nem comecei direito) de contar uma história, quando os gnomos atrapalharam a Molly durante dias!!

Mas, não vou parar de publicar os artigos, 'tá? Só amanhã que vou me despedir de vocês... :)


Hoje, falarei sobre o "Lápis".

O lápis é instrumento para escrever, desenhar ou riscar, que consiste geralmente em um estilete de grafite revestido de um invólucro de madeira. Foi inventado em 1795 por J. Comtè.

Eu nunca vi um lápis... Acho um objeto interessante e bem inteligente. Só que eu não entendo o motivo pelo qual essa madeira fina com grafite em seu interior só é manipulado pelo homem, em geral, trouxa (aquele que não é bruxo).

É uma ferramenta útil... Será? Não posso falar muito sobre o assunto, porque não tenho total conhecimento sobre o mesmo para eu publicar aqui na Ordem da Fênix Brasileira.

Aquele pedacinho macio de borracha na ponta do lápis também é fascinante! Com ele, é possível apagar o que escrevemos...

O Vinicius, Fiel do Segredo da OFB, encontrou um vídeo interessante e curioso sobre o lápis. Veja-o logo abaixo:



Dizem por aí que o lápis foi feito por bruxos, por conter aquela substância ...
O Ministério da Magia está vigiando todos os artigos da Ordem da Fênix Brasileira que tenham relação com o mundo bruxo. Todos os artigos que contenham informações sobre o mundo bruxo serão substituídos por reticências (...), muitos desses sinais serão vistos por aqui.
Nessa sexta-feira, a nossa correspondente D.U. virá ao site para auxiliar-nos em nosso processo de restrição.
Caso as publicações não-autorizadas continuem, o site será punido nas mais severas leis bruxas, pelas ações cometidas por membros da equipe OFB, por revelarem segredos do nosso mundo.
O Ministro


É, quem não tem pena... Vai com lápis, mesmo! (Já encomendei a minha caixa com 12 unidades desse mágico-trouxa objeto). =)

Nos vemos amanhã, isso se o Ministério autorizar!

Os comentários de Arthur Weasley foram livremente criados pela OFB, inspirados no perfil do personagem, criado por J.K. Rowling.