Arthur explica: "Como funcionam as varinhas?"

Arthur explica: 'Como funcionam as varinhas?'Oi, pessoal!

Ontem eu publiquei aqui na OFB, qual a função dum patinho de borracha... Enrolei muito na resposta, mas valeu a pena!

Hoje, vou falar sobre as varinhas. Esses objetos finos e longos, que possuem o mais alto nível de poder que existe. Afinal, sem ela, os bruxos que não são muito evoluídos, sofreriam...

A varinha é um instrumento usado por bruxos e bruxas para lançar feitiços. É possível fazer feitiços sem uma varinha mágica, mas é muito difícil e requer muita concentração e habilidade.

Embora os núcleos de varinha possam vir da mesma criatura, ou a madeira de uma mesma árvore, não há duas varinhas existentes e exatamente iguais.

Geralmente, as varinhas são longas, finas e com uma substância mágica em seu núcleo. Algumas das madeiras utilizadas incluem azevinho, espinheiro, carvalho, videira, jacarandá, abrunheiro, salgueiros, freixos, mogno, teixo...

Outras características importantes de uma varinha são a sua duração e sua rigidez, que vão desde "inflexível" a "elástico". Estes fatores têm algum efeito sobre a utilização global da varinha, mas é desconhecido no momento o que eles realmente fazem.

As características de uma varinha também parecem ter alguma influência sobre quais tipos de varinha mágica é particularmente adequada para cada bruxo.

O processo exato de fazer uma varinha não é conhecido. Provavelmente, é tão difícil e complexo.

O bruxo não escolhe a varinha. É a varinha quem escolhe o bruxo.

Os comentários de Arthur Weasley foram livremente criados pela OFB, inspirados no perfil do personagem, criado por J.K. Rowling.