Entrevista com Fernando Ferreira, do PotterCave

Entrevista com Fernando Ferreira, do PotterCaveFernando Ferreira, do Blog PotterCave estreia a nossa nova seção: "Elfo Entrevista"!

Confiram:

ELFO ENTREVISTA:

Fernando Ferreira – PotterCave

1. Quando você se tornou fã da série "Harry Potter"? Por quê?

Eu me tornei fã da série Harry Potter no finalzinho do ano de 2004, próximo ao lançamento de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em DVD, e vi uns especiais na tv e tudo mais, e a partir daí eu tava louco pra ler os livros e saber como a História continuava. Mais mesmo antes do 3º filme, eu já gostava de Harry Potter. Mais quando a “Pedra Filosofal“ lançou em VHS eu assistia, mais não era fããã da série, mais ele já mexia comigo, afinal, era um filme diferente de tudo que eu tinha visto. Mais a partir de ler os livros eu não quis largar mais, quis os DVDs, posters, livros e viciei pra valer.


2. Na sua opinião, os filmes da série são fiéis aos livros? Comente.

Os dois primeiros, embora falte algumas cenas do livro no filme, eu achei extremamente fiéis, você lê o livro e você ouve as vozes dos atores nos filmes de tão féis que são. Mas, depois houve muitas mudanças, e os livros eram cada vez maiores então ia ser obvio que ia ter cortes. Então, eu acho que são bem elaborados com relação aos livros, mais não, infelizamente não são tão fiéis assim.


3. Qual o seu livro preferido? E filme?

Harry Potter e as Relíquias da Morte, e filme também será esse, mais por enquanto, é o Quinto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix


4. O que mais lhe atrai na história?

Toda a fantasia que a J.K. Rowling criou, criaturas mágicas, o Quadribol e muito mais. Mais o que mais me atrai mesmo são os personagens com personalidades tão diferentes e todos os enigmas que ela deixava a cada livro.


5. De onde surgiu a ideia de criar um site/blog sobre "Harry Potter"?

Eu gostava muito de visitar sites e blogs, e via como era legal postar uma new, e eu queria saber qual era a sensação. E como eu não pude fazer parte de nenhum eu resolvi criar para ver como era, e realmente era gostoso de busca as news e fazer elas em um lugar que era só meu, e depois foi crescendo o desejo de montar uma equipe e um blog mais estruturado, e hoje eu tenho o PotterCave, com várias pessoas na equipe.


6. Na sua opinião, a série influencia em algum ato? Comente.

Sim, para mim todo livro que agente te influencia em algo, você aprende lendo, mais para alguns a influência pode ser muito pior, a ponto de viciar ainda mais com a série, como usar as roupas da escola de Hogwarts e tudo mais.


7. Por quê você escolheu esse nome ao seu site/blog?

Simplesmente quando eu tava decidindo um nome para o novo blog com a união do HarryPotterEdP (meu antigo blog) e o Hogwartspm (da minha amiga Luana) e simplesmente o nome PotterCave veio a minha cabeça e todos aprovaram e acabou ficando esse para mim mesmo depois da separação dos blogs.


8. Para você, o que é ser fã da série "Harry Potter"?

Ser fã de Harry Potter é uma das coisas mais divertidas e complicadas na vida de uma pessoa, o lado bom é que você cria muitas amizades, te deixa preso a cada história e subeditoria no livro, porem o lado ruin é que a série até hoje sofre com preconceitos pelo fato de ser um história de bruxo e sofre muitas descriminações, mais os que pensam isso estão mais do que enganados, pois a série só é uma das histórias mais famosas que tem em todo o mundo, e como sempre, sofrerá preconceitos e descriminações e eu sempre estarei lá, como uma fã nº1.


9. Qual a frase da série que você mais gosta? E personagem? Comente.

Tem uma frase “nada a ver” que é citada em Harry Potter e o Enigma do Príncipe que nas 3 vezes que eu li o livro dava vontade de parar e bater palmas para a Gênio da J.K., é logo no final do primeiro capítulo quando Scremgeour fala para o primeiro-Ministro trouxa:

“O problema é que o outro lado também sabe fazer bruxarias, Primeiro-Ministro”. E é uma das frases que eu mais gosto.

O personagem, claro, como o de muitos, é o Severo Snape. Snape tem toda a sua personaliza que o define para o lado do bem quanto para o lado do mal. Um personagem misterioso que sempre deixou muito dos fãs da série curiosos, por isso é com certeza o que eu mais gosto.


10. Agora, diga o que você quiser...

O que você quiser, rsrsrs, brincadeira. Vou falar aqui sobre um erro fatalmente estranho que J.K. Rowling escreveu no sexto livro. Ela comenta Rupert no lugar de Rony, se eu não me engano, está na página 380 final do 3º parágrafo de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Slughorn comenta algo assim quando ele ta falando com Harry: “...depois do que aconteceu com seu amigo Rupert.” Confiram.

Obrigado pela honra de participar do Elfo entrevisa do OFB, até a próxima, espero que tenham gostado !



Nós que agradecemos a sua participação, Fernando! Visitem o Blog dele, clicando aqui.

Participe do Elfo Entrevista, clicando aqui.