CONFIRMADO: Contos de Beedle, o Bardo no Brasil!


O livro escrito pela mesma autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, Os Contos de Beedle,o Bardo será publicado aos fãs com o intuito de ajudar uma instituição de caridade, a Children’s High Level Group.

A Rocco, editora brasileira da série Harry Potter, anunciou em seu site a publicação. Leia-a:

"A Editora Rocco publica em dezembro no Brasil o aguardado "Os contos de Beedle, o bardo", o novo livro da autora de Harry Potter, J. K. Rowling. Citado em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o livro reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling e terá lançamento simultâneo em todo o mundo no dia 4 de dezembro. Com introdução, notas e comentários de Alvo Dumbledore, Os contos de Beedle, o bardo revela um pouco mais da personalidade fascinante do professor, além de trazer de volta nomes conhecidos dos fãs da série Harry Potter e histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts."

A revista Veja também comentou sobre o assunto:

"Será um acontecimento mundial: Europa, EUA e Brasil lançam juntos Os Contos de Beedle, o Bardo. Por via das dúvidas, a escritora mais lida do mundo continuará surfando no sucesso do seu bruxo: o livro, que sai pela Rocco, foi citado no último volume de Harry Potter."

O livro, que teve apenas sete cópias originais produzidas, sendo escritas à mão e ilustradas por J.K. Rowling, terá a sua estréia mundial marcada para 4 de dezembro desse ano.

Muito obrigado, Scar Potter!