Conteúdo OFB: Torneio Tribruxo

O Torneio Tribruxo foi criado há mais de setecentos anos, como uma competição amistosa entre as três maiores escolas europeias de bruxaria: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Um campeão com mais de 17 anos é escolhido através do Cálice de Fogo para representar cada escola e os três campeões competirão em três tarefas mágicas. O vencedor recebe mil galões e a chamada "glória eterna".

As escolas se revezam para sediar o torneio a cada cinco anos, sendo uma excelente maneira de estabelecer laços entre os jovens bruxos e bruxas de diferentes nacionalidades, até que a taxa de mortalidade se tornou tão alta que o torneio foi interrompido.

Durante séculos houve várias tentativas de reiniciar o torneio, nenhuma das quais foi bem-sucedida.

Em 1994, Harry foi eleito o quarto campeão (após uma fraude de Bartô Crouch Jr. disfarçado de Olho-Tonto Moody). Mesmo tenho 14 anos, disputou a competição com Cedrico Diggoy (também de Hogwarts, que acabou sendo morto por Voldemort na última tarefa), Vítor Krum e Fleur Delacour. Os quatro competidores tiveram que apanhar um ovo de ouro da ninhada de um dragão diferente escolhido para cada campeão, enfrentar as criaturas do Lago Negro e os mistérios do Labirinto.