Rowling divulga capa e sinopse de seu novo livro "The Casual Vacancy"

Nesta terça-feira, 03 de Julho, J.K. Rowling divulgou a capa da versão inglesa de seu novo livro, que tem data de lançamento para o dia 27/09. Confira:

Rowling divulga capa e sinopse de seu novo livro 'The Casual Vacancy' | Ordem da Fênix Brasileira

"The Casual Vacancy", com 512 páginas, chega às livrarias britânicas em 27 de setembro, e numa breve sinopse distribuída pela editora Little, Brown a obra é descrita como "um grande romance sobre uma pequena cidade".

A capa tem estilo vintage e ostenta um grande "X" preto no que parece ser uma cédula eleitoral, diante de um fundo amarelo e vermelho, conforme revelaram seus editores. Abaixo leia a sinopse oficial do livro:

Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque.
Pagford é, aparentemente, um edílio inglês, com mercado na praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás de uma bonita fachada é uma cidade em guerra. Ricos em pé de guerra com pobres, adolescentes em guerra com seus pais, mulheres contras seus maridos, professores em guerra com seus alunos... Pagford não é o que parece ser à primeira vista. E o lugar vazio deixado por Barry no conselho-pároco logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade está para viver. Quem triunfará em uma eleição cheia de paixão, duplicidade e revelações inesperadas?
Cômico, instigante, provocante e constantemente surpreendente, "The Casual Vacancy" é o primeiro romance de J.K. Rowling para adultos.


Para a publicação desse livro, J.K. Rowling se desvinculou da Bloomsbury, editora britânica que a fez milionária com a publicação dos sete livros da série "Harry Potter". A editora Little, Brown agora é a responsável pela publicação da nova obra de Rowling.


[+] A escritora britânica, de 46 anos, arrecadou uma fortuna estimada em US$ 989 milhões graças aos sete livros juvenis que publicou sobre Harry Potter e à venda dos direitos cinematográficos de suas histórias.