Reinaldo Pimenta, dublador de Grampo em "Relíquias da Morte", morre aos 76 anos

Reinaldo Pimenta, dublador de Grampo em 'Relíquias da Morte', morre aos 76 anos | Ordem da Fênix Brasileira

É com grande pesar que informamos que o dublador Reinaldo Pimenta, responsável pela voz de Grampo nas duas partes de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", morreu ontem (quinta-feira, 5) aos 76 anos. O anúncio foi realizado pelo amigo e também dublador Hélio Ribeiro (que deu voz a Lúcio Malfoy) através de seu Instagram. A causa da morte não foi divulgada.

O dublador Márcio Simões (Arthur Weasley) também publicou uma homenagem ao amigo:

Reinaldo Pimenta nasceu no Rio de Janeiro em 27 de setembro de 1947. Começou sua carreira como professor de Língua Portuguesa, advogado e escritor, mas somente em 1986 que ele se tornou ator. Iniciou na dublagem no final dos anos 1990 e, desde então, fez diversos trabalhos reconhecidos pelos fãs.

Alguns de seus trabalhos mais famosos incluem as vozes dos personagens Imperador Palpatine em "Star Wars", Philip Drummond em "Arnold", Golpe Baixo em "Todo Mundo Odeia o Chris" e Kent Brockman em "Os Simpsons". Nos filmes do Mundo Bruxo, ele dublou o personagem Grampo (interpretado por Warwick Davis) em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Partes 1 e 2".

Descanse em paz, Reinaldo Pimenta.