Há exatamente 25 anos, em 1998, o primeiro livro da série "Harry Potter", "Harry Potter e a Pedra Filosofal", era publicado nos Estados Unidos.
O livro foi recusado por dez editoras, até ser aceito pela pequena editora londrina Bloomsbury Publishing. A partir daí, tornou-se sucesso no Reino Unido e ganhou vários prêmios literários — o que o levou a ser publicado nos EUA pela editora Scholastic.
O editor da Scholastic, Arthur Levine, achou que a palavra "Philosopher's" do título original "Harry Potter and the Philosopher's Stone" ("Harry Potter e a Pedra do Filósofo", que no Brasil foi traduzido para "Harry Potter e a Pedra Filosofal") soava muito arcaico para os leitores e, então, a edição americana foi publicada em setembro de 1998 sob o título sugerido por J.K. Rowling: "Harry Potter and the Sorcerer's Stone" ("Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro", em tradução literal).
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" ganhou várias adaptações, incluindo audiobooks, jogos eletrônicos e o filme lançado em 2001, dirigido por Chris Columbus.
Dino Thomas foi um aluno da Grifinória e o melhor amigo de Simas Finnigan. Ele foi criado pela sua mãe e pelo seu padrasto (seu pai deixou a família quando Dino era bem novo).
Quando a carta veio de Hogwarts, a mãe de Dino se perguntou se o pai dele poderia ter sido um bruxo, mas ninguém nunca descobriu a verdade: que o pai de Dino, que nunca contou à sua esposa o que realmente era porque queria protegê-la, foi morto por Comensais da Morte quando se recusou a unir-se a eles.
Foi membro da Armada de Dumbledore, mesmo que Simas acreditasse que Harry Potter estivesse mentindo. Ao completar dezessete anos, Dino é perseguido por aparentemente ser filho de trouxas. Foi capturado pelos Comensais, mas resgatado por Harry e seu grupo da Mansão dos Malfoy, e é levado para se esconder na casa de Fleur Delacour.
Dino Thomas foi um dos combatentes da Batalha de Hogwarts. Provavelmente sobreviveu, pois seu nome não consta na lista de mortos da Batalha.
Com a exibição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em 15 de junho (sábado), no Cinema em Casa, o SBT conseguiu a vice-liderança no horário. [Leia mais]
Porém, o filme foi exibido pela segunda vez em pouco mais de três meses. Seria bem melhor se o SBT exibisse a continuação "Os Crimes de Grindelwald" (não há informações se a emissora comprou os outros filmes da saga "Animais Fantásticos"). [Leia mais]
Mais recentes
CITAÇÃO
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário