Roberto Macedo, dublador de Severo Snape em "Harry Potter", morre aos 84 anos

Roberto Macedo, dublador de Severo Snape em 'Harry Potter', morre aos 84 anos | Ordem da Fênix Brasileira

É com grande pesar que informamos que o dublador Roberto Macedo, responsável pela voz de Severo Snape nos filmes de "Harry Potter", morreu ontem (domingo, 25) aos 84 anos. A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas no Instagram, sem citar a causa da morte.

Macedo iniciou sua carreira como dublador em 1976, no estúdio de Herbert Richers. Também trabalhou em outras empresas do ramo, como Wan Macher, Peri Filmes, VTI, Delart, Telecine, Áudio News e Cinevídeo. Ele chegou a se afastar da indústria nos anos 2000, por problemas de saúde, mas retornou alguns anos depois.

Alguns de seus trabalhos mais famosos incluem as vozes de personagens clássicos como Roy Hess em "Família Dinossauros", Doutor Octopus em "Homem-Aranha 2", Bruce Wayne em "Batman do Futuro" e "Batman do Futuro: O Retorno do Coringa", o mordomo Geoffrey em "Um Maluco no Pedaço" e, sem dúvidas, Severo Snape em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", "Ordem da Fênix" e "Enigma do Príncipe".

Macedo estava aposentado e vivendo no Retiro dos Artistas desde 2012.

Descanse em paz, Roberto Macedo.
[+] No começo do mês, o dublador Lauro Fabiano, responsável pela voz de Alvo Dumbledore nos filmes de "Harry Potter", também faleceu — leia mais.