Filmes de "Harry Potter" são adicionados à Netflix de dois países

A partir de hoje (quarta-feira, 17), todos os oito filmes de "Harry Potter" estão disponíveis na Netflix do Reino Unido e da Irlanda. O anúncio foi realizados através do Twitter local do streaming.

Filmes de 'Harry Potter' são adicionados à Netflix de dois países | Ordem da Fênix Brasileira
"Todos os oito filmes de Harry Potter estão agora na Netflix!"

É a primeira vez que os filmes estão disponíveis como uma coleção completa no Reino Unido. Eles não estiveram no catálogo da Netflix inglesa anteriormente devido a acordos de licenciamento entre a Warner Bros. e a Sky/Now TV, e entre o estúdio e a rede americana HBO.

Em países como Austrália, Japão e Itália, a saga completa está disponível desde o começo do ano. Os três filmes de "Animais Fantásticos" também podem ser encontrados na Netflix de determinados países.

É uma notícia interessante, pois os filmes do Mundo Bruxo são distribuídos pela Warner Bros., que possui o próprio streaming HBO Max (que será renomeado para Max nos EUA no próximo dia 23), mas ele não está disponível no mundo todo. Por isso, a Warner licencia seus títulos para plataformas de outras regiões com contratos diferenciados — inclusive no Brasil, onde os filmes estiveram nos catálogos da Netflix e do Telecine, mas foram removidos em outubro de 2020, antes do lançamento do streaming oficial.

No Brasil, todos os filmes baseados nas obras de J.K. Rowling continuam disponíveis exclusivamente na HBO Max.