SÉRIE DE "HARRY POTTER" PARA A HBO MAX PODE ACONTECER COM J.K. ROWLING COMO PRODUTORA!

SÉRIE DE 'HARRY POTTER' PARA A HBO MAX PODE ACONTECER COM J.K. ROWLING COMO PRODUTORA! | Ordem da Fênix Brasileira

A Bloomberg informou hoje (3) que uma série para a HBO Max baseada nos livros de "Harry Potter" pode acontecer, pois um acordo com a autora J.K. Rowling, que tem controle criativo sobre qualquer exploração de seu trabalho, está próximo de ser finalizado! Em seguida, o site Deadline confirmou a notícia.

Segundo o que foi divulgado, a Warner Bros. está em negociações com Rowling para que ela se junte à série como produtora. Assim que estiver tudo certo, o projeto terá um novo elenco e precisará encontrar um roteirista. Sob o acordo, Rowling manteria um grau de envolvimento criativo com a série, mas não seria a criadora principal.

A ideia geral é que cada temporada seja focada em um livro, em vez de um spin-off dentro do Mundo Bruxo, como aconteceu com os filmes de "Animais Fantásticos". Então, seriam sete temporadas ao longo de vários anos!

Temporada 1 - "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
Temporada 2 - "Harry Potter e a Câmara Secreta"
Temporada 3 - "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"
Temporada 4 - "Harry Potter e o Cálice de Fogo"
Temporada 5 - "Harry Potter e a Ordem da Fênix"
Temporada 6 - "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"
Temporada 7 - "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, enfatizou em várias oportunidades sua intenção de explorar franquias, tendo "Harry Potter" como uma prioridade. Ele se encontrou algumas vezes com Rowling para discutir novos projetos.

A Warner Bros. busca há muito tempo desenvolver uma série de "Harry Potter", com os primeiros rumores surgindo em janeiro de 2021, antes da aquisição da WarnerMedia pela Discovery em 2022. No mês seguinte, tais rumores foram negados.

Se a série, que será produzida pela Warner Bros. Television, realmente acontecer, um comunicado oficial pode ser divulgado em 12 de abril, quando a Warner Bros. Discovery fará uma apresentação para investidores e o público em geral revelando como será a integração dos streamings HBO Max e Discovery+.

Um porta-voz da Warner Bros. se recusou a comentar.