"Nunca diga nunca", diz Jason Isaacs sobre possível filme baseado em "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

'Nunca diga nunca', diz Jason Isaacs sobre possível filme baseado em 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' | Ordem da Fênix Brasileira

Em uma recente entrevista ao Radio Times, o ator Jason Isaacs (Lúcio Malfoy) revelou se estaria interessado em participar de uma possível adaptação cinematográfica de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".

Afinal, o pai de Draco, Lúcio, desempenha um papel fundamental na história: é o seu Vira-Tempo que permite a trama de viagem no tempo envolvendo seu neto, Escórpio. Seu personagem não aparece, é apenas mencionado, mas o ator utilizou o antigo ditado "nunca diga nunca" sobre um possível retorno ao Mundo Bruxo.

"Eu vi a peça. Ambas as peças. Eu vi a peça quando eram duas peças. Foi absolutamente fantástico. E ela fez aquela coisa extraordinária que os livros fizeram, ou seja, trouxe pessoas ao teatro que não iam ao teatro, que nunca tinham ido antes e talvez agora vão ao teatro muito mais", disse.

Isso lembrou Isaacs do fato de que "os livros fizeram as pessoas começarem a ler". "Incluindo adultos, não apenas crianças - em todo o mundo, que nunca leram antes e se apaixonaram pela leitura", continuou ele.

Mas e as chances de Isaacs usar aquela peruca loira novamente? Quando chegou ao fim de sua resposta, ele disse:

"Então, vamos ver. [A Criança Amaldiçoada] funcionou como uma peça de teatro. Às vezes, coisas que funcionam como uma peça de teatro não funcionam como filmes. Às vezes, coisas que funcionam como livros não funcionam no teatro, então eu não... Err... nunca diga nunca."

Embora não haja nenhuma confirmação oficial de um novo filme, rumores têm circulado há algum tempo sobre uma possível adaptação do livro "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" para o cinema. David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, já demonstrou interesse em investir em mais uma produção de "Harry Potter" e afirmou para os investidores que quer adaptar a peça teatral — mas a decisão final depende de J.K. Rowling.