Oscar 2023: três atores do Mundo Bruxo e compositor de "Hedwig's Theme" estão entre os indicados; saiba como acompanhar a cerimônia

Oscar 2023: três atores do Mundo Bruxo e compositor de 'Hedwig's Theme' estão entre os indicados; saiba como acompanhar a cerimônia | Ordem da Fênix Brasileira

Hoje acontece a 95ª cerimônia de entrega do Oscar no Dolby Theatre, em Los Angeles (Califórnia), com a apresentação de Jimmy Kimmel, conhecido mundialmente por seu talk show "Jimmy Kimmel Live!". Esta será a terceira vez que o apresentador comanda o Oscar (ele foi responsável pela apresentação nos anos de 2017 e 2018).

Dentre os indicados da premiação, podemos destacar quatro nomes que tiveram uma relação importante com os filmes do Mundo Bruxo: Brendan Gleeson, Bill Nighy, Colin Farrell e John Williams. Os três primeiros são os atores que interpretaram, respectivamente, Alastor "Olho-Tonto" Moody, Rufo Scrimgeour e Percival Graves; e Williams foi o responsável pela trilha sonora dos três primeiros filmes de "Harry Potter", incluindo a icônica composição de "Hedwig's Theme".

Colin Farrell está concorrendo na categoria de Melhor Ator por "Os Banshees de Inisherin" e Brendan Gleeson como Melhor Ator Coadjuvante pelo mesmo filme; Bill Nighy também está indicado como Melhor Ator, mas por "Living", e John Williams está concorrendo na categoria de Melhor Trilha Sonora por "Os Fabelmans".

A transmissão do tapete vermelho começará às 20h (o tapete vermelho, que tradicionalmente é usado na cerimônia desde 1961, não será vermelho pela primeira vez, mas sim de cor champanhe, pois a entrada no Dolby Theatre estará coberta) e a entrega dos prêmios iniciará às 21h.

No Brasil, o canal fechado TNT e o streaming HBO Max exibirão a cerimônia completa ao vivo a partir das 20h (e estará disponível no streaming durante três dias após a exibição).