Receitas da Molly: "Salpicão de Frango Tipicamente Brasileiro"

Receitas da Molly: 'Salpicão de Frango Tipicamente Brasileiro'

Olá, meus queridos! Gostaram da receita do Dip Americano? Espero que sim!

Como a nossa publicação de hoje é a última desta temporada, eu trago em homenagem a vocês uma receita muito especial: a do Salpicão de Frango Tipicamente Brasileiro.

O prato, conhecido na Inglaterra como Brazilian Chicken Salad (Salada de Frango Brasileira), é composto pela mistura de legumes, frutas e carne de ave desfiada. Por aqui, n'A Toca, às vezes seguimos a tradição de vocês do Brasil e o servimos nas ceias de Natal e Ano Novo (e todos adoram)!

Vamos lá:

Ingredientes

1 peito de frango cozido, desfiado e temperado com sal, orégano, pimenta-do-reino e o que mais você preferir
6 batatas cozidas e picadas
1 copo de suco de limão
Maionese, maçãs verde e vermelha, cenoura, presunto, milho, ervilha, uva passa e batata palha a gosto

Modo de preparo

Em uma panela (ou caldeirão), coloque o frango com as batatas, as maçãs, a cenoura, o presunto, o milho, a ervilha e a uva passa. Misture bem. Em seguida, coloque o suco de limão e a maionese. Misture mais um pouco. Se preferir, deixe na geladeira por 1 hora. A batata palha deve ser colocada por cima do salpicão na hora de servir para manter a crocância.

Dica: você pode incluir folhas de alface para decorar.

Gostaram? Nos veremos novamente em 2024! Sentirei saudade de vocês, mas prometo que ano que vem eu volto por mais uma semana aqui na OFB!


Os comentários de Molly Weasley foram livremente desenvolvidos pela OFB, inspirados no perfil da personagem criada por J.K. Rowling.