MEDIDA PROVISÓRIA - Tela Quente - 28/11/2022, às 22h25 (horário de Brasília) Medida Provisória (Brasil, 2020) • Direção: Lázaro Ramos • Com: Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Emicida e Adriana Esteves • Drama • 14 anos
INÉDITO — Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch, intérprete de Dino Thomas em "Harry Potter), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.
Ginevra Molly Weasley Potter nasceu no dia 11 de agosto de 1981 e é a filha mais nova dos Weasley. Ela foi da Grifinória. Em seu segundo ano em Hogwarts, recebeu o diário de Tom Riddle, entregue por Lúcio Malfoy, sem que percebesse.
Gina casou-se com Harry Potter e possuem três filhos: Alvo Severo Potter, Lílian Potter e Tiago Potter (esses dois últimos nomes são em homenagem aos pais de seu marido).
Gina é a única filha de Arthur e Molly Weasley. É a primeira garota a nascer na família Weasley em algumas gerações. Além de ser a única menina, também é a mais nova. É superprotegida por seus pais e, principalmente, por seus irmãos.
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário