Rupert Grint revela que não assistiu a todos os filmes de "Harry Potter" e que interpretaria Rony novamente

Rupert Grint revela que não assistiu a todos os filmes de 'Harry Potter' e que interpretaria Rony novamente | Ordem da Fênix Brasileira

O ator Rupert Grint (Rony Weasley) esteve em São Paulo neste fim de semana para participar da UcconX, evento de cultura pop que aconteceu entre 27 e 31 de julho.

Foi o primeiro evento presencial com os fãs que o ator participou e sua primeira viagem ao Brasil! Muito simpático, ele respondeu a várias perguntas dos fãs e lotou as sessões de Meet & Greet para tirar fotos e distribuir autógrafos.

Rupert revelou que parou de assistir aos filmes da saga do Mundo Bruxo após "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e que não assistiu aos filmes de "Animais Fantásticos":

"Eu não assisti a todos os filmes. Foi uma fase intensa, acho que voltar a esse mundo é algo muito difícil para mim", afirmou durante um painel no sábado (30).

Apesar de o último filme da franquia "Harry Potter" ter sido lançado há mais de 11 anos, ele disse que ainda não se cansou de falar sobre a saga:

"'Harry Potter' é algo tão único, acho que sempre estarei falando sobre isso. Tem sido a maior parte da minha vida, e sempre será algo muito especial. Eu meio que devo tudo a essas histórias. É incrível ver que as pessoas ainda continuam tão animadas com os filmes, tenho orgulho de ter feito parte deles."

Rupert também provocou gritos e aplausos da plateia quando insinuou que aceitaria interpretar Rony novamente:

"Eu não sei, acho que seria ótimo. Rony e eu meio que nos tornamos a mesma pessoa, então eu me sinto muito protetor em relação a ele, acho que não conseguiria ver outra pessoa o interpretando."

Apesar de não ter assistido a todos os filmes de "Harry Potter", isso talvez comece a mudar com o nascimento da filha com a atriz Georgia Groome, Wednesday Grint, a quem ele tem mostrado alguns trechos da franquia no YouTube:

"Ela tem dois anos e já tem uma varinha — eu ensinei 'Wingardium Leviosa' para ela. Tem uma cena em que o Rony está jogando quadribol e uma vassoura o acerta na cara, e ela ri muito."

Sobre "Pedra Filosofal" ser seu primeiro trabalho, ele comentou:

"Tudo começou com Harry Potter, eu era um grande fã dos livros. Eu não tive uma conexão particular com o Rony enquanto eu estava lendo. Eu simplesmente amava escapar para aquele mundo, era uma criança tímida. Quando fui selecionado para o elenco, foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. E isso mudou tudo."

Rupert também está na em "Servant", série do Apple TV+ produzida por M. Night Shyamalan, sobre um casal que contrata uma babá para cuidar de um boneco realista que substitui seu bebê morto. Ele interpreta Julian, o tio do bebê. "Eu gostei desse gênero de terror, de fazer algo mais sombrio", disse. O ator também finalizou as gravações da antologia "Cabinet of Curiosities", de Guillermo del Toro, que será lançada pela Netflix ainda este ano.

O ator pode ser visto no especial "De Volta a Hogwarts" disponível na HBO Max. "Foi um momento cheio de emoções", disse ele sobre o reencontro. Em meio a tantos projetos, Rupert diz que é reservado e que tem dedicado seu tempo à filha e a trabalhos manuais, como cerâmica.

Via Folha.