J.K. Rowling revela que não quis participar de especial de "Harry Potter"

J.K. Rowling revela que não quis participar de especial de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira

Durante uma entrevista ao podcast do apresentador Grahan Norton, na Virgin Radio UK, a autora J.K. Rowling explicou por que não participou da reunião do elenco de "Harry Potter" realizado pela HBO Max:

"Me pediram para participar e decidi que não queria fazer parte. Era sobre os filmes e não os livros, com toda a razão. Era disso que se tratava o aniversário, então ninguém [da HBO Max] disse para não fazer... Me pediram para fazer e eu decidi não fazer."

Em dezembro do ano passado, o site da revista Entertainment Weekly informou que um convite foi feito para a autora, mas sua equipe recusou e determinou que as declarações arquivadas já eram adequadas para o especial. Fontes próximas à EW também disseram que as declarações de Rowling sobre pessoas trans e a controvérsia em torno delas não influenciaram a decisão da equipe.

O especial de "Harry Potter", que reúne o elenco e a equipe dos oito filmes para celebrar os 20 anos do lançamento de "Pedra Filosofal" nos cinemas, está disponível na HBO Max e foi indicado a duas categorias do Emmy 2022: Melhor Edição de Imagem para Programa de Variedade e Melhor Especial de Variedade (Pré-Gravado).