Jason Isaacs será Cary Grant em série biográfica

Jason Isaacs será Cary Grant em série biográfica | Ordem da Fênix Brasileira

O ator Jason Isaacs (Lúcio Malfoy em "Harry Potter") será o protagonista da série biográfica "Archie", que contará a vida de um dos maiores atores de Hollywood: Cary Grant. Segundo o Deadline, a produção da emissora britânica ITV terá o roteiro de Jeff Pope ("Philomena" e "Stan & Ollie").

Grant é amplamente reconhecido como um dos protagonistas de Hollywood, ganhando reputação por seu sotaque, senso de timing cômico e comportamento jovial em mais de 70 filmes em uma carreira de décadas no século XX. Ele trabalhou com as maiores estrelas da época, incluindo Sophia Loren, Grace Kelly e Doris Day. Sob a direção de Alfred Hitchcock, atuou em "Suspeita" (1941), "Interlúdio" (1946), "Ladrão de Casaca" (1955) e "Intriga Internacional" (1959).

"Havia apenas um Cary Grant e eu nunca seria tolo o suficiente para tentar entrar em seus sapatos icônicos", disse Isaacs. "Archie Leach, por outro lado, não poderia estar mais longe do personagem que inventou para se salvar."

O título "Archie" é em homenagem ao nome de nascimento de Grant, Archibald Alexander Leach. A série terá quatro partes e ainda não possui data de lançamento.