J.K. Rowling relembra emoção que teve ao ver "Pedra Filosofal" pela primeira vez em uma livraria

J.K. Rowling relembra emoção que teve ao ver 'Pedra Filosofal' pela primeira vez em uma livraria | Ordem da Fênix Brasileira

exatamente 25 anos, o primeiro livro da série "Harry Potter", "Harry Potter e a Pedra Filosofal", era lançado no Reino Unido pela Editora Bloomsbury. Aproveitando a data, a autora J.K. Rowling relembrou hoje no Twitter a emoção que teve ao ver, pela primeira vez, o romance em uma livraria. Confira:

"Há 25 anos, vi Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma livraria (Waterstones, Prince's Street, Edimburgo) pela primeira vez. Foi um dos melhores momentos da minha vida. Obrigada, @BloomsburyBooks, por se arriscar em uma total incógnita. Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia do que estava por vir enquanto eu estava estupefata naquela livraria, olhando para o meu nome na lombada de um romance publicado. Obrigado a todos os leitores que embarcaram no Expresso de Hogwarts em 1997 e ficaram com Harry até o fim. Que jornada... ⚡️❤️"
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi recusado por dez editoras até ser aceito pela pequena editora londrina Bloomsbury Publishing. A partir daí, tornou-se sucesso no Reino Unido e ganhou vários prêmios literários. Estima-se que o livro tenha vendido mais de 110 milhões de cópias desde o seu lançamento.