O livro foi recusado por dez editoras, até ser aceito pela pequena editora londrina Bloomsbury Publishing. A partir daí, tornou-se sucesso no Reino Unido e ganhou vários prêmios literários.
Estima-se que "Pedra Filosofal" tenha vendido mais de 110 milhões de cópias desde o seu lançamento. O fenômeno da série levou a autora J.K. Rowling ser considerada uma das mulheres mais ricas do mundo, ultrapassando até mesmo a fortuna da Rainha da Inglaterra.
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" ganhou várias adaptações, incluindo audiobooks, jogos eletrônicos e o filme lançado em 2001, dirigido por Chris Columbus.
Queenie Goldstein (nascida em 6 de janeiro de 1903) é uma bruxa mestiça mestiça americana e irmã mais nova de Tina Goldstein. Frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, onde foi selecionada para a casa Pukwudgie.
Depois de se formar em Ilvermorny, Queenie conseguiu um emprego no Escritório de Permissão de Varinhas, dentro do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA). Ela também é uma Legilimente extremamente talentosa, ou seja, possui a capacidade de extrair sentimentos e memórias da mente de outra pessoa.
Embora inicialmente do mesmo lado de sua irmã Tina e do amigo, mais tarde cunhado, Newt Scamander, Queenie foi finalmente induzida a se juntar ao lado de Gerardo Grindelwald com a oferta de ser livre para amar e se casar com seu namorado Não-Maj Jacob Kowalski. Mais tarde, Queenie traiu a confiança de Grindelwald para ajudar Newt a expor o plano do bruxo das trevas para se tornar o Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos.
Após ter decidido fazer o que era certo em vez do que era fácil, Queenie voltou para casa com Jacob e os dois se casaram na padaria dele em Nova York.
Foi trazido como um ovo de uma terra distante e chegou à Grã-Bretanha no bolso de um viajante. De alguma forma, o ovo foi parar nas mãos de Hagrid, que na época ainda era um estudante.
Depois de Aragogue ser chocado, Hagrid o manteve em um armário em uma das masmorras do castelo, alimentando-o com sobras.
Como o resto de sua espécie, Aragogue tinha apetite por carne humana e na sua juventude era do tamanho de um pequinês e, próximo ao fim de sua vida, seu tamanho era de um pequeno elefante.
Viveu na Floresta Proibida com sua esposa Mosague e tiveram milhares de filhotes. Em 1943 foi acusado por Tom Riddle de ser o monstro que habitava a Câmara Secreta e o responsável pela morte de uma estudante.
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário