Bruxo do Mês de Junho: Teseu Scamander

Bruxo do Mês de Junho: Teseu Scamander | Ordem da Fênix Brasileira
Neste mês de Junho, escolhemos o personagem Teseu Scamander para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":
Teseu Scamander (nascido em 1888) foi um bruxo e auror inglês do Ministério da Magia britânico. Ele era o irmão mais velho de Newt Scamander.

Teseu foi considerado um herói de guerra após seu envolvimento na Primeira Guerra Mundial, e foi promovido a Auror Chefe durante os primeiros dias da Guerra Bruxa Global, contribuindo para a luta contra Gerardo Grindelwald.

Educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e classificado para a Lufa-Lufa, Teseu frequentou a escola por volta de 1899 a 1906. Leta Lestrange, amiga de Newt em Hogwarts, tornou-se sua noiva. Teseu se casaria com Leta, mas ela se sacrificou pelos dois irmãos durante um comício realizado em Paris por Grindelwald.

Dada a sua participação na Primeira Guerra Mundial, e sua descrição como um herói, ele também parecia ser extremamente corajoso e, portanto, bastante respeitado entre os oficiais da Confederação Internacional dos Bruxos.

Em contraste com seu irmão mais novo e antissocial, Teseu era bastante confiante e extrovertido. Apesar da reputação de orgulhoso, ele era um homem bem-intencionado, trabalhador, nobre e responsável, no verdadeiro estilo Lufa-Lufa, não permitindo que seu status de herói de guerra o tornasse arrogante ou vaidoso — e aparentemente tentava agir como um bom modelo para Newt.
Quem será o nosso bruxo do mês de Julho?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.