"Sangue Revolto" é o título do novo livro de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling); lançamento no Brasil será em maio

'Sangue Revolto' é o título do novo livro de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling); lançamento no Brasil será em maio | Ordem da Fênix Brasileira

A Editora Rocco anunciou através do Twitter que o quinto livro da série Cormoran Strike, escrito por Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling), "Sangue Revolto" ("Troubled Blood" no original), será lançado em maio. Mais informações como capa e preços serão divulgadas em breve.

Sinopse
O detetive particular Cormoran Strike está visitando sua família na Cornualha quando é abordado por uma mulher pedindo ajuda para encontrar sua mãe, Margot Bamborough - que desapareceu em circunstâncias misteriosas em 1974.

Strike nunca lidou com um caso arquivado antes, muito menos um com quarenta anos. Mas, apesar da pequena chance de sucesso, ele fica intrigado e assume; acrescentando à longa lista de casos em que ele e sua parceira na agência, Robin Ellacott, estão trabalhando atualmente. E a própria Robin também está lidando com um divórcio confuso e com atenção masculina indesejada, além de combater seus próprios sentimentos sobre Strike.

Enquanto Strike e Robin investigam o desaparecimento de Margot, eles se deparam com um caso diabolicamente complexo com pistas que incluem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas em quem não se pode confiar. E eles aprendem que mesmo casos de décadas atrás podem ser mortais...

Um épico labiríntico de tirar o fôlego, Troubled Blood é o quinto romance de Strike e Robin e o mais emocionante e gratificante até agora.
O livro foi lançado no Reino Unido em 15 de setembro do ano passado. Rowling recebeu críticas por apresentar a história de um serial killer cis que veste roupas femininas e a autora se defendeu dizendo que o personagem tem base na vida real — leia mais.