Eddie Redmayne defende J.K. Rowling de comentários "absolutamente nojentos"

Eddie Redmayne defende J.K. Rowling de comentários 'absolutamente nojentos' | Ordem da Fênix Brasileira
Em recente entrevista ao Daily Mail para promover seu novo filme, "Os 7 de Chicago" (Netflix), o ator Eddie Redmayne (Newt Scamander) aproveitou para criticar os ataques recebidos pela autora J.K. Rowling após seus comentários polêmicos.

Redmayne, que defendeu os direitos dos transgêneros, fez uma declaração em apoio à comunidade, dizendo que ele tem muitos "amigos e colegas trans" que estão "tendo seus direitos humanos desafiados em todo o mundo e enfrentando discriminação diariamente".

Embora o ator discordasse dos comentários de Rowling sobre o assunto, ele ficou espantado com os ataques lançados sobre ela nas redes sociais, e os caracteriza como "absolutamente nojentos" — o que o levou a escrever um bilhete privado para a autora.

No entanto, Redmayne sentiu que os insultos às pessoas trans nas redes sociais são "igualmente repugnantes".

Ele disse: "Da mesma forma, continua a haver uma terrível torrente de abusos contra pessoas trans online e no mundo que é devastadora."

Nos últimos seis meses, Redmayne disse que ficou tão próximo de seus filhos Iris (4) e Luke (2) que parecia "extraordinariamente estranho" estar de volta aos sets de "Animais Fantásticos 3", cujas gravações foram retomadas no mês passado após o longo atraso por conta da pandemia do coronavírus — leia mais.

"Estamos sendo testados várias vezes por semana, usando máscaras para os ensaios e estamos em bolhas", disse ele. "Isso torna você extremamente cuidadoso."

"Os 7 de Chicago" estreia na Netflix em 16 de outubro.