Parque temático de "Harry Potter" será aberto em Tóquio em 2023

Parque temático de 'Harry Potter' será aberto em Tóquio em 2023 | Ordem da Fênix Brasileira
Show de luzes dedicado à casa Grifinória em "The Wizarding World of Harry Potter" (Orlando, EUA)
Em fevereiro deste ano, noticiamos que a Warner Bros. estaria planejando abrir um parque temático dedicado a "Harry Potter" em Tóquio (Japão). E, segundo a Variety, o acordo para a construção do parque foi concluído na última quarta-feira (19).

A construção, sob a responsabilidade da empresa Itochu, está prevista para começar no primeiro semestre de 2023 em um terreno de 30 mil m² dentro do parque atual, o Toshimaen, no subúrbio de Tóquio. A Fuyo General Lease será a proprietária e a Warner administrará o parque quando ele estiver pronto.

O parque japonês de "Harry Potter" será o segundo de seu tipo no mundo, com o primeiro sendo o "The Making of Harry Potter", que foi inaugurado em 2012 como parte da Warner Bros. Studio Tour London. Entre as atrações estarão os cenários e adereços usados ​​nos filmes da franquia. Os visitantes também poderão caminhar pela rua comercial do Beco Diagonal. O novo parque não terá atrações como as do Universal Studios Japan, em Osaka.

Seibu também está vendendo parte do terreno de Toshimaen de 22 hectares para o governo metropolitano de Tóquio, que o usará para evacuações de emergência. O parque Toshimaen, com exceção de seu spa termal, será fechado em 31 de agosto.

A CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, a primeira mulher a ocupar este cargo na empresa, confirmou o sucesso do acordo em comunicado, e disse que a multinacional americana aspira criar "algo muito especial" em um parque temático que ofereça "uma forma única de aproximação aos filmes de Harry Potter para fãs de todas as idades".

Globalmente, ainda não há parques temáticos totalmente dedicados ao Mundo Bruxo. Mas os direitos da série foram licenciados para a Universal Studios usar a marca em seus parques, como as atrações "The Wizarding World of Harry Potter" em Orlando (EUA) e em Osaka (Japão).