Daniel Radcliffe revela em entrevista que gostaria de interpretar David Bowie e conta como está sua relação com o elenco de "Harry Potter"

Daniel Radcliffe revela em entrevista que gostaria de interpretar David Bowie e conta como está sua relação com o elenco de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira
Em recente entrevista à Fox News para divulgar seu novo filme, "Escape from Pretoria", o ator Daniel Radcliffe revelou que gostaria de interpretar o ator britânico David Bowie nos cinemas e contou detalhes sobre sua amizade com o elenco de "Harry Potter" após o término da saga.

Daniel Radcliffe, ex-astro de "Harry Potter", explica por que ele estaria aberto a fazer uma biografia punk
Fox News

Daniel Radcliffe está saindo de seu último papel no cinema.

O rapaz de 30 anos, mais conhecido por interpretar o mais famoso "bruxo mestiço" da série de filmes "Harry Potter", está estrelando "Escape from Pretoria", que conta a verdadeira história dos presos políticos Tim Jenkin e Stephen Lee (Daniel Webber). Os dois sul-africanos brancos, juntamente com outros prisioneiros, tramaram uma conspiração para sair da prisão central de Pretória em 1979, durante a era do apartheid.

A estrela britânica mantém-se ocupada desde que "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" estreou em 2011, aparecendo na televisão, cinema e até teatro. No mesmo ano, Radcliffe estrelou o musical da Broadway "How to Succeed in Business Without Really Trying", que ficou por 10 meses com as vendas esgotadas. Hoje em dia, Radcliffe está ansioso para assumir um novo desafio — mesmo que isso signifique ser punk.

Radcliffe conversou com a Fox News sobre o filme biográfico que ele estaria disposto a fazer, como está atualmente seu relacionamento com o elenco de "Harry Potter" e como ele conseguiu impressionar o verdadeiro Jenkin.

De acordo com uma entrevista anterior, você estaria disponível para fazer uma cinebiografia musical. Se você fosse interpretar algum artista, quem seria e por quê?
Eu não sei. É isso, se você está falando como um sonho, com quem seria divertido tocar e quais músicas seriam ótimas para cantar, então acho que seria David Bowie. Mas na verdade não estou me submetendo a isso. Eu não acho que seria bom, e certamente acho que há pessoas que seriam melhores. E também, não precisamos fazer um filme sobre a vida de todo mundo.

Mas sim, talvez eu possa estar em um filme... Porque, se fosse um músico que eu adoro, também haveria esse tipo de pressão dupla de que eu não quero estragar um filme sobre o meu músico favorito. Então, sim, é uma pergunta muito boa. Eu deveria pensar um pouco mais nisso. Mas sim, talvez algo punk ou algo dos anos 70 que exija menos habilidade de canto da minha parte. Isso pode ser bom.

Qual é a lembrança de seu tempo trazendo à vida os filmes de "Harry Potter" que faz você sorrir hoje ou que tem sido vívido em sua mente ultimamente?
Apenas todas as pessoas que eu conheci e com as quais trabalhei. Neste filme, em "Pretoria", tive a adorável experiência de trabalhar com Ian Hart [Quirino Quirrell] novamente, alguém com quem trabalhei no primeiro filme de "Potter" e com quem não trabalho desde então. Então, trabalhar com alguém quando você tem 10 anos e depois trabalhar com essa pessoa novamente quando você tem 30 anos é muito legal.

E estou tendo esse tipo de experiência cada vez mais, onde trabalho com pessoas com quem trabalhei quando era muito jovem, e é uma coisa realmente adorável de ciclo completo que continua acontecendo agora. Mas sim, as memórias de "Potter" são numerosas demais para serem contadas.

As coisas que realmente se destacam na minha cabeça são muitas coisas de dublê, muitas das acrobacias legais que eu tinha que fazer e, não sei... O tempo de inatividade saindo do set com todos os meus amigos e a equipe ou, em muitos casos, alguns dos maiores atores de sua geração — apenas para relaxar e falar sobre bobagens foi incrivelmente divertido.

Como você descreveria sua amizade com seus colegas de elenco de "Harry Potter" atualmente?
Honestamente, acho que essa nunca é a resposta que as pessoas querem ouvir, mas as pessoas que eu realmente sou mais próximo são todos membros da equipe.

Meu dublê, David Holmes, e as pessoas do departamento de assistente de direção, maquiagem e cabelo, roupas. Particularmente, sinto que essas são as pessoas com quem permaneci muito conectado. Acho que todos nós estamos bastante ocupados agora e muitas vezes em várias cidades e partes do mundo.

Mas sim, acho que não há dúvida, passar por algo tão mega e estranho quanto isso ["Harry Potter"] juntos e tão jovens, significa que todos temos uma experiência comum que provavelmente nunca compartilharemos com mais ninguém. Eu acho que isso nos unirá para sempre. Mas não estamos vivendo nos bolsos um do outro tanto quanto as pessoas podem querer ouvir. Então, me desculpe se essa resposta decepcionar alguém.

Você também é ativo no mundo do teatro. Quando você se sente mais como você, no palco ou na frente de uma câmera?
Eu não diria necessariamente na frente de uma câmera, mas definitivamente em um set de filmagem é uma das vezes em que me sinto mais eu mesmo, só porque os sets fazem parte da minha vida há tanto tempo e eu amo estar neles. Há muito poucas coisas que acontecerão em um set de filmes que vão me ficar diferente, eu acho.

Tive a sorte de ter uma grande variedade de experiências, quando tudo corre bem e quando tudo corre mal. Então, sim, eu amo estar no set. É por isso que eu quero dirigir também, porque eu amo estar no meio dos sets de filmagem. Eu acho que eles são lugares muito divertidos para se trabalhar. Sim, eu sou viciado em estar no set.

O que houve com "Escape from Pretoria" que fez você dizer sim ao papel?
Eu adoro uma história de fuga na prisão ou qualquer tipo de filme ou documentário sobre fuga na prisão ou algo assim. Eu sempre fui fascinado e os acho realmente emocionantes. Então, quando li esse roteiro, e era algo que eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar dessa história, foi incrível saber que essa não era uma das grandes histórias de fuga da prisão que todo mundo conhece, junto com as teorias de Alcatraz e todas essas coisas.

Foi a chance de fazer parte dessa história incrivelmente legal sobre esses caras que fizeram algo realmente audacioso, incrível e louco. E porque eles estão na prisão por razões incrivelmente honrosas — são presos políticos que lutam contra o apartheid — para que você possa realmente torcer para que eles escapem. Foi uma história incrível para poder contar.

Como foi conhecer o verdadeiro Tim Jenkin?
Tim é adorável e muito, muito gentil e foi muito encorajador para todos nós no set. E acho que agora que terminamos o filme, ele está muito feliz com isso, graças a Deus. Quando você se conscientiza de que somos apenas atores fantasiados de sua vida e você realmente viveu isso, é um sentimento muito estranho, mas acho que isso motiva você, ou certamente a mim mesmo, a trabalhar mais pesado e apenas investir mais do seu sangue, suor e lágrimas para fazer justiça à história dele.

Qual foi o maior desafio que você enfrentou ao fazer este filme?
Eu sei que essa é uma resposta muito, muito chata para sua pergunta, mas o maior desafio que enfrentamos ao fazer isso foi na verdade apenas o tempo. Como em muitos filmes independentes, que você chega ao fim do dia e está na sua última cena e não tem mais tempo, pode ouvir: "Sabe, vamos filmar com duas tomadas, ou algo assim, ou faremos de uma só vez e tudo ficará bem. "

Considerando que, com este filme, realmente não houve cenas com as quais fosse possível fazer isso. Cada cena é composta por um trabalho e atuação detalhados, que você precisa de uma quantidade enorme de tempo para chegar a este momento, e nós simplesmente não tivemos esse tempo.

Então, era como se eu estivesse enfrentando isso constantemente. Mas eu realmente gostei da sensação de estar sob pressão o tempo todo e, constantemente, existiu um senso de urgência a todo momento. Acho isso realmente emocionante e é uma das razões pelas quais gosto de estar no set. Por mais irritante que tenha sido para o nosso diretor [Francis Annan], que, com certeza, teria adorado ter mais tempo, gostei muito do ritmo em que filmamos.
"Escape from Pretoria" estreou nos cinemas do Reino Unido em 6 de março.