"Há tanta riqueza na história": Matthew Lewis acredita que "Harry Potter" seria uma boa série de TV

'Há tanta riqueza na história': Matthew Lewis acredita que 'Harry Potter' seria uma boa série de TV | Ordem da Fênix Brasileira
Estrela de "Harry Potter" diz que os livros seriam traduzidos muito bem como série de TV após Game of Thrones


O ator Matthew Lewis (Neville Longbottom), estrela da saga de filmes de "Harry Potter", acredita que os sete livros escritos por J.K. Rowling seriam "traduzidos muito bem" para uma série de televisão.

"Eu acho que [o épico da saga] teria realmente servido muito bem como uma série de TV. Na era atual de agora, talvez não quando saiu [cada filme], mas no mundo de Game of Thrones e no que a HBO e a BBC America estavam fazendo, todo esse tipo de coisa — acho que realmente teria traduzido muito bem", disse Lewis na FanX Salt Lake Comic Convention (EUA). "Como provavelmente veremos com as coisas do Senhor dos Anéis na Amazon. Há tanta riqueza na história, no universo, que seria bom ver muito mais do próprio Mundo Bruxo."

Lewis acredita que uma série de televisão de longa duração também significaria explorar outros países e mais aspectos do mundo mágico não incluídos nos filmes.

"Sempre é mencionado sobre Animais Fantásticos aqui na América do Norte, mas há tantas outras coisas na Europa Oriental que falamos, vampiros e todas as Artes das Trevas que nunca vimos. Temos um vislumbre disso, na batalha final [em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2'], como todas as diferentes criaturas, mas nunca conseguimos realmente ver uma quantidade enorme delas. E eu pensei que uma série de TV poderia ter proporcionado um pouco mais de tempo para a profundidade que estava na riqueza das histórias. E, obviamente, tantas cenas que tivemos que perder porque não tivemos tempo para gravá-las ou porque tivemos que cortá-las."

Uma dessas cenas foi de "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Nela, Neville visita seus pais permanentemente hospitalizados, ambos enlouquecidos por uma maldição lançada pela Comensal da Morte Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter).

"Uma das minhas cenas favoritas nos livros — que infelizmente nunca conseguimos filmar — foi a dos pais de Neville no Hospital St. Mungus. Era algo que realmente queríamos fazer, [o diretor] David [Yates] e eu. Significou muito para nós dois", disse Lewis, explicando que Yates tinha "um ponto fraco por Neville".

"Ele passou muito tempo comigo e trabalhou muito meu personagem. Acho que ele realmente se relacionava muito com Neville e queria defendê-lo ao longo de seus filmes, mais do que havia sido feito antes", continuou Lewis. "E então David costumava vir até mim, repetidamente, ao longo dos meses, dizendo: 'Nós vamos fazer isso, escrevemos a cena, conseguimos, vamos fazer, será incrível'. Então ele dizia: 'Estamos realmente tentando, estamos chegando lá'. Até que dizia: 'Não tenho certeza se vamos ter tempo, estamos realmente pressionando'. E então foi: 'Nós simplesmente não vamos chegar lá'. Eu podia ver como ele ficou arrasado por não conseguir."

Desfazer essa cena significava "ter que encaixar toda aquela história de fundo em um pedaço de 30 segundos na Sala Precisa".

"Eu acho que, com uma série de TV, teríamos tido mais tempo para explorar essas coisas e teríamos dado muito mais inspiração para o fato de os personagens se tornarem o que fizeram, seus raciocínios por trás disso e suas motivações", disse Lewis. "Acho que teríamos visto muito mais. Não apenas para Neville, mas também para todos os outros personagens."