J.K. Rowling esclarece que não escreveu os quatro novos livros de "Harry Potter"

J.K. Rowling esclarece que não escreveu os quatro novos livros de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira
Na semana passada, noticiamos que serão lançados quatro livros do universo de "Harry Potter" através do Pottermore. Os títulos da nova coleção "Harry Potter: Uma Jornada Através..." são adaptados do audiolivro "Harry Potter: Uma História Mágica", inspirados na exposição da Biblioteca Britânica de mesmo nome.

Devido a uma redação ambígua por boa parte da imprensa mundial, foi anunciado que os novos livros seriam escritos por J.K. Rowling – o que não é verdade.

A autora anunciou em seu site oficial:
J.K. Rowling está escrevendo mais livros de "Harry Potter"?

Recentemente tem havido alguns relatos errados da imprensa [afirmando] que J.K. Rowling está prestes a publicar mais quatro histórias de "Harry Potter". Apenas para esclarecer isso, estes não são livros escritos por J.K. Rowling.

É uma série de quatro curtos livros digitais, publicados pela Pottermore Publishing, inspirados na exposição da Biblioteca Britânica e em seus livros complementares "Harry Potter: Uma História Mágica".

A série "Uma Jornada Através..." não contém nenhum material novo de J.K. Rowling e são eBooks de rápida leitura, cada um com temas das lições de Hogwarts, com material adaptado do audiobook complementar narrado por Natalie Dormer. Eles foram publicados neste formato para disponibilizar o conteúdo em outros idiomas pela primeira vez.

Para mais informações sobre esses eBooks, acesse Pottermore.com.
Os títulos divulgados foram: "Uma Jornada Através dos Encantamentos e Defesa Contra as Artes das Trevas", "Uma Jornada Através de Poções e Herbologia", "Uma Jornada Através do Trato das Criaturas Mágicas" e "Uma Jornada Através da Adivinhação e Astronomia" (em traduções livres).

Os dois primeiros serão lançados em 27 de junho. Os outros livros ainda não possuem data de lançamento.

Os eBooks serão lançados, inicialmente, em inglês, francês, italiano e alemão.