Bruxo do Mês de Dezembro: Newt Scamander

Bruxo do Mês de Dezembro: Newt Scamander | Ordem da Fênix Brasileira
Neste mês de Dezembro, escolhemos o personagem Newt Scamander para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Newton Ártemis Fido Scamander nasceu em 1897. É um famoso Magizoologista (bruxo que estuda criaturas mágicas). É autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, lançado em 1927, um dos livros indicados na lista de materiais necessários para alunos do primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Um de seus grandes feitos também foi ajudar o MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos) a prender Gerardo Grindelwald em 1926.

Aluno brilhante da Lufa-Lufa, viu seus estudos serem interrompidos quando, acusado de por em risco a vida humana dado o seu interesse inabitual em criaturas mágicas, foi expulso de Hogwarts. Sabe-se que Alvo Dumbledore, à época, professor, argumentou veementemente a favor de Newt.

Após sua expulsão, Newt trabalhou por dois anos no Ministério da Magia, na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos antes de ser transferido para a Divisão de Animais, onde o seu prodigioso conhecimento de animais mágicos bizarros garantiu-lhe rápidas promoções.

Newt Scamander casou-se com a Auror americana Porpentina Goldstein, e tiveram pelo menos um filho e um neto, Rolf. Newt foi responsável pela criação do Registro de Lobisomem em 1947. Em 1965, criou a Proibição de Criação Experimental que, segundo ele, é seu maior orgulho. Trabalhou também no Departamento de Pesquisa e Limitação de Dragões, que o levou em várias viagens de pesquisa no exterior, permitindo-lhe recolher informações para novas edições de Animais Fantásticos.

Em 1979, foi-lhe atribuída a Ordem de Merlim, Segunda Classe, por serviços prestados para o enriquecimento dos estudos em Magizoologia. Sua figurinha em Sapinhos de Chocolate tornou-se dificílima de ser encontrada. No início da década de 1990, Newt aposentou-se e passou a viver em Dorset, um condado inglês, com sua esposa e seus três felinos mágicos: Hoppy, Milly e Mauler.

Após o casamento de seu neto com Luna Lovegood, tornou-se bisavô dos gêmeos Lorcan e Lysander Scamander.

Em virtude da estreia de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" nos cinemas em 15 de novembro, esta é a segunda vez que escolhemos Newt Scamander para representar a seção. A primeira foi em novembro de 2016.

Quem será o nosso bruxo do mês de Janeiro de 2019?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.