Alfonso Cuarón revela que Guillermo del Toro o obrigou a ler "Harry Potter"

Alfonso Cuarón revela que Guillermo del Toro o obrigou a ler 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira
Enquanto divulgava seu próximo filme, "Roma", o diretor mexicano Alfonso Cuarón revelou para a Vanity Fair que outro premiado diretor exigiu que ele fosse o responsável por dirigir "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004), quando Cuarón estava começando a chamar a atenção da indústria cinematográfica.
Quando você estava terminando E Sua Mãe Também, você foi convidado para dirigir um filme de Harry Potter e estava relutante. Eu sei que você teve uma conversa com Guillermo del Toro que mudou sua mente. Você pode nos contar sobre essa conversa?

Cuarón: Conversei com Guillermo, como sempre faço, e ele disse: "O que está acontecendo? Algum projeto está acontecendo?" E eu respondi: "Estou indo para Harry Potter, você pode acreditar?" E eu até me diverti com isso. Eu não tinha lido os livros nem visto os filmes. E então ele pareceu chateado comigo. Ele me chamou de flaco, isso significa magro [em espanhol]. Ele disse: "Porr*, magro, você leu os livros?" Eu disse: "Não, eu não li os livros." Ele disse: "Porr*, magro, você um porr* de um arrogante. Você vai agora para a porr* de uma livraria, pegar os livros e vai lê-los, e você me liga imediatamente."

Quando ele fala assim com você, bem, você tem que ir à livraria. Naquela época, o quarto livro ["O Cálice de Fogo"] tinha acabado de ser lançado. Eu li os dois primeiros, estava na metade do terceiro e foi o que eles me ofereceram. E eu liguei para ele [Guillermo] e disse: "Bem, o material é realmente ótimo." Ele disse: "Bem, você é um filho da p..." Quero dizer, é apenas intraduzível do espanhol... Como cineasta, era quase como uma lição de humildade, de dizer como vou fazer com que seja meu, mas, ao mesmo tempo, respeitar o que foi amado nesses dois filmes?

O filme "Roma" estreará em alguns cinemas dos EUA e na Netflix em dezembro.