Livro-roteiro de "Os Crimes de Grindelwald" será lançado no Brasil em dezembro

Livro-roteiro de 'Os Crimes de Grindelwald' será lançado no Brasil em dezembro | Ordem da Fênix Brasileira
A Editora Rocco anunciou em seu blog que publicará a edição impressa em português do roteiro original de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", escrito por J.K. Rowling, cujo filme será lançado nos cinemas brasileiros em 15 de novembro.

Ambientado no mundo bruxo de Rowling, o segundo da série de cinco filmes que começa com "Animais Fantásticos e Onde Habitam" muda-se de Nova York para Londres e Paris. Complementando os acontecimentos que ajudaram a dar forma ao mundo bruxo, o filme apresentará pontos em comum com as histórias de Harry Potter que deliciarão os fãs dos livros e dos filmes.

No final de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald foi capturado em Nova York com a ajuda de Newt Scamander. Mas Grindelwald, cumprindo sua ameaça, foge da prisão e passa a reunir seguidores, cuja maioria não suspeita de suas verdadeiras intenções: criar bruxos puro-sangue para governar todos os seres não mágicos.

Tentando frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore arregimenta Newt, ex-aluno de Hogwarts, que concorda em ajudar mais uma vez, sem saber dos perigos que tem pela frente. Limites serão traçados e o amor e a lealdade serão testados, até entre os amigos e familiares mais fiéis e confiáveis, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

O roteiro publicado compreenderá o roteiro integral de J.K. Rowling de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", com um elenco ao mesmo tempo conhecido e repleto de novos personagens e criaturas mágicas.
"É com grande alegria que trazemos para o Brasil mais um episódio do fantástico mundo bruxo criado por J.K. Rowling, e que tão brilhantemente conecta o universo de Animais Fantásticos às histórias eternizadas em Harry Potter", afirma Paulo Rocco.
A capa do roteiro original de "Os Crimes de Grindelwald" foi criada pela MinaLima, a equipe de design gráfico por trás dos filmes de "Harry Potter" e "Animais Fantásticos". A capa faz referência ao design nuançado da MinaLima para o primeiro roteiro de "Animais Fantásticos" — mais uma vez ornada por um simbolismo misterioso, representando diferentes aspectos da história que está por vir.

A edição brasileira em eBook do roteiro original será publicada em uma data ainda a ser anunciada pelo Pottermore, a editora digital global do Wizarding World de J.K. Rowling.

O roteiro original de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" será publicado em capa dura, com preço a definir, e e-book (via Pottermore) em 1ª de dezembro.