Bruxo do Mês de Abril: Barão Sangrento

Bruxo do Mês de Abril: Barão Sangrento | Ordem da Fênix Brasileira
Neste mês de Abril, escolhemos o personagem Barão Sangrento para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Barão Sangrento é o fantasma da Sonserina e o único em Hogwarts que consegue realmente controlar o poltergeist Pirraça.

Tem esse nome porque seu corpo é coberto de sangue prateado. Suas manchas de sangue surgiram de um conflito que teve com Helena Ravenclaw, conhecida como Dama Cinzenta, filha de Rowena Ravenclaw, fundadora da Corvinal.

Querendo ser mais inteligente e importante que a mãe, Helena havia roubado o diadema mágico de Rowena e fugido. À beira da morte, Rowena pediu ao Barão que trouxesse Helena de volta para que visse a filha pela última vez, confiando que ele não descansaria até realizar seu último pedido.

Barão sempre amou Helena, mas também teve suas propostas amorosas recusadas. Certa vez, encontrou a moça em uma floresta, mas ela não quis voltar. Conhecido por seu temperamento colérico, e com inveja da liberdade de Helena, ele acabou a matando.

Ao ver o que fez e cheio de culpa, apanhou a arma que usou ao matar Helena e se matou. Até hoje anda pelo castelo de Hogwarts arrastando correntes como um ato de penitência.

Esta é a segunda vez que escolhemos Barão Sangrento para representar a seção. A primeira foi em agosto de 2014.

Quem será o nosso bruxo do mês de Maio?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.