"Animais Fantásticos e Onde Habitam" é indicado ao Oscar 2017 por Melhor Figurino e Melhor Design de Produção!

'Animais Fantásticos e Onde Habitam' é indicado ao Oscar 2017 por Melhor Figurino e Melhor Design de Produção! | Ordem da Fênix Brasileira
O primeiro filme derivado de "Harry Potter", "Animais Fantásticos e Onde Habitam", está concorrendo em duas categorias do Oscar 2017: Melhor Figurino (Colleen Atwood) e Melhor Design de Produção (Stuart Craig, por design de produção, e Anna Pinnock, por decoração de set).

O Oscar 2017 acontece no dia 26 de fevereiro (domingo), em Los Angeles, Califórnia. No Brasil, o canal fechado TNT exibirá a cerimônia ao vivo. A Rede Globo, diferente das edições anteriores, levará o programa ao ar no dia 27, um dia depois da cerimônia, para não prejudicar a transmissão do Carnaval.


[+] Seis dos oito filmes da série foram indicados ao Oscar, mas não receberam nenhuma estatueta. Foram eles: "Pedra Filosofal" (Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora), "Prisioneiro de Azkaban" (Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora), "Cálice de Fogo" (Melhor Direção de Arte), "Enigma do Príncipe" (Melhor Fotografia), "Relíquias da Morte - Parte 1" (Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais) e "Relíquias da Morte - Parte 2" (Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais).