Reveladas novas imagens da edição ilustrada de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

Reveladas novas imagens da edição ilustrada de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' | Ordem da Fênix Brasileira
As editoras Bloomsbury e Scholastic divulgaram um vídeo e novas imagens da edição ilustrada de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que será lançado em 6 de outubro. No Brasil, o livro será publicado em 2016 pela Editora Rocco.

No vídeo acima, o ilustrador Jim Kay explica um pouco sobre os modelos e referências que ele usou para o primeiro livro.

Esta é a edição dos Estados Unidos, com a conhecida fonte usada nas capas clássicas e nos filmes. O Expresso de Hogwarts apresenta um design totalmente novo, aparentemente inspirado por um dragão. Estranhamente, o nome "Harry Potter" está encobrindo a chaminé do trem, que caracteriza a cabeça do animal.

E a edição do Reino Unido, onde é possível ver a chaminé.

Rúbeo Hagrid voando com a moto de Sirius

Capítulo 4 - O Guardião das Chaves

Esboço da versão ilustrada do personagem Harry Potter








Draco Malfoy na loja de roupas da Madame Malkin

A Cabana do Hagrid

Capítulo 11 - Quadribol

Hermione Granger em Hogwarts

A ilustração de capa é a mesma para as edições dos Estados Unidos e do Reino Unido, marcando a primeira vez que ambos os países usam a mesma capa para qualquer edição da série "Harry Potter".

Esta versão especial de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" será publicada, inicialmente, em 21 idiomas. O livro inclui mais de 100 ilustrações.

[+] Será publicada uma Edição Ilustrada por ano, o que significa que o livro "Relíquias da Morte" deve ser lançado em 2021 — um ano após o término da trilogia cinematográfica baseada em "Animais Fantásticos e Onde Habitam".