
Foi filha da co-fundadora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rowena Ravenclaw. Helena roubou o diadema (também conhecido como tiara) da mãe, que tornava quem o vestia mais inteligente, e o escondeu em uma floresta na Albânia. Em seu leito de morte, Rowena mandou um homem atrás dela com o intuito de ver a filha novamente. Este homem, o Barão Sangrento, amava Helena, porém reagiu com violência quando esta recusou-se a voltar com ele, e matou-a. Com remorso, ele suicidou-se logo depois. Helena e o Barão mais tarde voltaram para Hogwarts como fantasmas.
Por séculos, Helena recusou-se a responder sobre a localização do diadema, somente contando a um aluno — Tom Riddle, que após achar o diadema tornou-o uma Horcrux, e escondeu-o na Sala Precisa. O objeto foi destruído por Crabble com a Maldição do Fogomaldito.
 
![Ordem da Fênix Brasileira | Notícias, conteúdo e bastidores de Harry Potter | [Ano 17]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbFVyE9GScHDDJBlu-aizKjGp3uShVwOylCq8VQhx5VL2M9bmaIc2KExZtrFcs07stFtgUGZd2OFeEJR_uY4lxUY5yp83r-u7RIER7pRkLqzBFGjjgBHb84ZWFqOZzCvNOjytqvT2TtoB7UkJCC5hMxPs8jbW_nqOUCE2r2Yslns5BF-CGMFMVBd6d/s1600/topoOFB-DiadasBruxas_Hogwarts-HP1.jpg) 





 
 
 
 
 
 
 
Deixe seu comentário