Leia as primeiras críticas de "The Casual Vacancy"

Leia as primeiras críticas de 'The Casual Vacancy' | Ordem da Fênix Brasileira
"É um livro cheio de mágoas e críticas sociais que tratam da presunção daqueles que têm tudo e do desespero dos que não têm nada. Tem alguns tópicos muito pesados e umas 50 páginas a mais do que o necessário, mas Rowling produziu uma boa leitura com personagens memoráveis nesse retorno emocional. As 450 milhões de cópias vendidas de Harry Potter não foram à toa." – Revista People.
"Nas dez primeiras páginas eu esqueci que teria três dias para escrever uma crítica de um livro de 500 páginas. Esqueci de tudo, menos daquelas páginas que estavam na minha frente. Estava sob feitiço de um grande romance! [...] É um grande, ambicioso, brilhante, profano, engraçado, profundamente triste e eloquente romance da Inglaterra contemporânea. É rico de inteligência literária e totalmente livre de besteiras." – Revista Time.
"Ao ler sobre o choro daquelas almas em sofrimento, o leitor mais sensível pode começar a ter um fio de esperança. Ela está lá, mas a grande lição é que não será nos dada de presente. The Casual Vacancy é um livro que entende que não existem varinhas mágicas." – Jornal The Telegraph.
"Algumas sequências se parecem com pequenos rascunhos, mas outras foram escritas com fluência e beleza que sugerem que há mais trabalhos bons prestes a saírem da caneta da autora. [...] Alguém prestaria tanta atenção nele se não fosse pelo nome na capa? Provavelmente não. Mesmo assim, vale a pena ler? Sim." – The Huffington Post.
"Só se pode admirar sua sagacidade em enfrentar as esmagadoras expectativas criadas pelo fenômeno global que foi Harry Potter. [...] Infelizmente, o mundo da vida real que ela desenhou nessas páginas é tão deliberadamente banal, tão depressivamente clichê, que 'The Casual Vacancy' não é só frustrante: é chato." - Michiko Kakutani, The New York Times.

"The Casual Vacancy" é descrito como um grande romance sobre uma pequena cidade. O livro de 512 páginas acompanha uma eleição para a Câmara em Pagford, na Inglaterra - cidade que não é tão idílica como aparenta ser.

A editora Nova Fronteira publicará o livro em 12 de dezembro, com tempo o suficiente para as vendas de Natal.