Conteúdo OFB: Rupert Grint

Conteúdo OFB: Rupert Grint | Ordem da Fênix BrasileiraRupert Alexander Lloyd Grint nasceu em Watton-at-Stone, na Inglaterra, no dia 24 de agosto de 1988.

Rupert Grint é filho de um ex-plioto de carro, Nigel Grint, e de Jo Parsons (dona-de-casa). Rupert atuava nas produções da escola e em um grupo de teatro local.
Ele é muito fã de "Harry Potter", já tinha lido todos os livros, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Rony Weasley.

Imediatamente enviou a sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Criou um rap, falando sobre Rony e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de "Harry Potter", em que ele interpretava o personagem.

Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher Colombus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou. Ele sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Já tinha 13 anos quando começou a filmar o primeiro filme da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de "Excelente Novo Talento" pelo seu papel em "Pedra Filosofal". Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer.

Curiosidades

- O time de futebol de Rupert é o Tottenham Hotspur.
- Rupert disse não ter um doce favorito, mas ele gosta da barra de chocolate ao leite da Nestlé.  - Seus hobbies são desenhar, jogar futebol, andar de bicicleta e tocar guitarra. 
- Seu animal favorito nos livros da série "Harry Potter" é a coruja. 
- Sua matéria favorita é Química.

Filmografia

- Cross Country (2013)
- Eddie the Eagle (2013)
- The Drummer (2013)
- Postman Pat: The Movie – You Know You're the One (2013)
- CBGB (2013)
- The Necessary Death of Charlie Countryman (2013)
- Into the White (2012)
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II (2011)
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I (2010)
- Wild Target (2009)
- Cherrybomb (2009)
Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)
- Lições de Vida (2006)
Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
- Pum - Emissão Impossível (2002)
Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)