Prévia: Visita aos sets de "Relíquias da Morte - Parte 2" #5

Prévia: Visita aos sets de 'Relíquias da Morte - Parte 2' #5 | Ordem da Fênix BrasileiraPrévia da reportagem feita pelo site The Daily Snitcher
Em março de 2010 o The Daily Snitcher recebeu um convite da Warner Bros. para ir aos estúdios Leavesden fora de Londres, na Inglaterra, fazer um tour no set de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Partes 1 e 2. Também tivemos a oportunidade de falar com o elenco e com pessoas da produção, e ter acesso à filmagem de uma cena noturna que estará presente em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

Por ora, só estamos autorizados a passar uma pequena prévia dessa visita, então detalhes sobre a filmagem noturna, entrevistas e muito mais do que vimos durante o tour no estúdio, só serão liberados perto do lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 neste verão [inverno no Hemisfério Sul]. Durante o nosso tour, vimos como o Castelo de Hogwarts ficará durante a guerra. Foram-se os dias de ver a Escola de Magia e Bruxaria como um lugar seguro; o design do set foi feito para refletir a luta brutal contra Voldemort e seus Comensais da Morte, que ocorre em todo o último livro de Harry Potter.

Foram profundas as entrevistas com o designer de produção Stuart Craig, que comenta sobre a criação de uma Hogwarts ferida pela batalha, o estranho humor presente durante todo o filme precisava refletir a perda e o desespero de se lutar em uma guerra quase impossível de ser ganha, e é claro que pudemos ver mais de Daniel Radcliffe e a forma como ele colocou as fortes emoções que eram necessárias durante as cenas da batalha final. Foi igualmente divertido conversar com Matthew Lewis, sobre a sua visão de como seu personagem, Neville Longbotton, foi mudando durante a série, bem como sua visão sobre a importância de Neville no último filme. Teremos muito mais detalhes e visualizações de nossa visita ao set, de acordo com a proximidade do lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, incluindo muito mais dos bastidores com o elenco e com a equipe, além da cena noturna que vimos sendo filmada.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 será lançado nos EUA e no Reino Unido em 15 de julho de 2011.