Leia a descrição do vídeo de "Relíquias da Morte - Parte 2" exibido na CinemaCon

Leia a descrição do vídeo de 'Relíquias da Morte - Parte 2' exibido na CinemaCon | Ordem da Fênix Brasileira
Descrição do vídeo de "Relíquias da Morte - Parte 2" exibido na CinemaCon
Via ScarPotter.

O vídeo começa com um suspiro. Voldemort, interpretado por Ralph Fiennes: "Harry… traga-o a mim."

Então, Harry, Hermione e Rony estão em uma sala conversando com o artesão de varinhas Sr. Olivaras (John Hurt), que assegura Harry: "Ele está atrás de você, Sr. Potter. Você não tem a menor chance".

Harry responde, com tom desafiante: "Então acho que terei que matá-lo antes que ele me encontre".

Houve um trecho de uma batalha com o dragão branco, e Hermione chora, "Não podemos simplesmente ficar aqui. Quem tem alguma ideia?".

"Não pergunte a nós", Rony chia. "Você é que é a brilhante!"

"Eu tenho algo, mas é loucura", ela diz, mas antes que ela consiga explicar, ela mergulha por um arco de pedra da parte de trás do animal.

O vídeo então corte para as montanhas fora da velha escola deles, agora ocupada por Snape e os Comensais da Morte. "Precisamos entrar em Hogwarts esta noite", Harry diz, mas Hermione pensa que ele está sendo precipitado.

"Não podemos fazer isto. Precisamos planejar. Deixar tudo combinado", ela diz.

Mas Rony decide que eles deveriam simplesmente arriscar, sem medo. "Hermione, quando foi que algum dos nossos planos funcionou de verdade? Planejamos, chegamos lá, e tudo dá errado!".

Aqui, o vídeo toma uma sensação mais melancólica. A câmera passa por um corredor cheio de corpos, não jazendo em paz, mas espalhados e quebrados com sangue melando todo o chão. A voz de Voldemort diz: "Você permitiu que seus amigos morressem por você ao invés de me encarar. Junte-se a mim na Floresta Proibida e confronte seu destino".

Na floresta, Harry encoontra as imagens das pessoas sobre as quais Voldemort mencionara, as pessoas que deram suas vidas por ele: sua mãe, pai, padrinho Sirius Black...

"Por que vocês todos estão aqui?", ele pergunta.

"Nunca o deixamos", sua mãe suspira.

"Vocês vão ficar comigo?", a voz de Harry é alta e cheia de medo, enquanto que os fantasmas estão tranquilizadores e calmos.

"Sempre", sua mãe responde.

"Até o final", seu pai adiciona, e isto parece tanto agourento como reconfortante.

O que se segue é uma cena já lançada no teaser trailer no qual Harry encara Voldemort sem varinha, pronto para se sacrificar como última Horcrux deixando seu nêmesis vivo. "Harry Potter, o garoto que sobreviveu, venha morrer", Voldemort diz antes do quase desapondante assassinato fácil. Potter morre sem lutar. Mas...

A visão de Rowling do depois da vida é um nada branco, e Harry se encontra encarando seu mentor, o antigo diretor Alvo Dumbledore, assassinado por Severo Snape, que diz, "Homem corajoso, corajoso...". É uma fala simples, mas carregada de significado para alguém conhecido como "O Menino que Sobreviveu".

"Você é o verdadeiro senhor da morte, Harry", Dumbledore diz a ele, e Potter percebe que já que ele morreu querendo, ele poderá voltar.

Na cena seguinte, ele está encarando Severo Snape de Alan Rickman no Grande Salão de Hogwarts, desafiando-o enquanto vários alunos observam. "Como você se atreve a ficar de pé onde ele esteve?!", Potter grita. "Diga-os como aconteceu aquilo naquela noite. Como você olhou para ele nos olhos, um homem que confiava em você, e você o MATOU!". Qualquer um que saiba da história poderá perceber camadas da reação do rosto de Snape.

Mais da batalha aparece, os dois exércitos se enfrentam no campo de batalha da escola. "Vamos terminar isto da maneira que começou", Potter diz a Voldemort. Agarrando-o, tropeçam num monte enquanto a voz de Potter ecoa "...juntos...".

Mas a fala que realmente foi de cortar o coração vem logo antes do final, em que Potter diz: "Nunca quis que nenhum de vocês morressem por mim".

É isto que torna esta história soar tão profunda. Não importa a vitória, ou se ele sobrevive, este é um personagem que sabe que ele sobreviveu porque outros não sobreviveram. Ele pode desejar que seja de outra forma, mas nem o mundo dele tem esse tipo de magia.