Saiba o motivo do pouco uso de "Hedwig's Theme" em "Relíquias da Morte - Parte 1"!

Saiba o motivo do pouco uso de 'Hedwig's Theme' em 'Relíquias da Morte - Parte 1'! | Ordem da Fênix BrasileiraO compositor da trilha sonora de ambas as partes de "Relíquias da Morte", Alexandre Desplat, concedeu uma entrevista ao site AlloCiné.com, onde explica as razões pelas quais não pôde incluir o tema musical mais famoso da série "Harry Potter", "Hedwig’s Theme", composto por John Williams, para "Pedra Filosofal".

Em maio de 2010, Desplat anunciou, nos Prêmios Cannes, que planejava dar maior uso ao tema.

Em novembro do mesmo ano, o diretor David Yates explicou que "Hedwig’s Theme" só foi usado nos momentos "nostálgicos" ou "reflexivos ao passado". Disse que mudaram o seu significado em sentido aos momentos de angústia.

Desplat afirmou que não pôde incluir o tema porque os 3 protagonistas principais "perdem sua inocência. Eles se projetam no mundo real e o tema já não era válido. Não teria lugar para estar nesse filme".

O compositor francês disse que há uma possibilidade de incluir "Hedwig’s Theme" em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", especificamente na cena do retorno a Hogwarts.

"Talvez voltará na seguinte [parte], que começará em alguns dias, porque vamos voltar a Hogwarts, encontrar seus amigos, e pode haver uma lembrança ao tema [musical]".