Retrospectiva com Hermione: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (filme) #3

Retrospectiva com Hermione: 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (filme) #3 | Ordem da Fênix Brasileira
Na última terça-feira, publiquei as principais informações sobre o elenco do primeiro filme da série "Harry Potter". [ + ]

Produção de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

* O produtor, David Heyman, já pretendia filmar Harry Potter e a Pedra Filosofal desde 1997, quando J.K. Rowling e seu personagem ainda eram totalmente desconhecidos. Heyman entrou em contato com a Warner Bros., que comprou os direitos de filmagem por £1 milhão.

* A própria J.K. Rowling escreveu as cenas em que Voldemort mata os pais de Harry.

* Devido a intensa participação de J.K. Rowling na produção do filme, o lançamento do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, que era previsto para meados de 2002, acabou atrasando para o ano seguinte (2003).

* Steven Spielberg, Terry Gilliam, Jonathan Demme, Alan Parker, Rob Reiner e Brad Silberling foram cotados para dirigir Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas Chris Columbus foi o escolhido porque prometeu ser fiel ao livro (o que lhe rendeu muitas críticas pela imprensa) e possuía experiência em trabalhar com atores jovens.

* Os planos de Spielberg eram para um filme animado, com Haley Joel Osment dublando Harry.

* O roteirista Steve Kloves foi introduzido a série ao receber uma série de resumos de filmes considerados para adaptação. Após ler o de Harry Potter, resolveu comprar o livro e se tornou fã. Rowling comenta que ficou encantada quando ele revelou que sua personagem preferida era Hermione, pois ela tinha certeza que Kloves responderia Rony.

* O compositor da trilha sonora é John Williams, que já trabalhou em outros filmes famosos, como a série Star Wars, Parque dos Dinossauros, Indiana Jones, E.T., Tubarão, Superman, entre vários outros.



* O filme tinha lançamento previsto para 4 de julho de 2001, e o cronograma apertado que isto implicava espantou alguns diretores do projeto. Porém problemas na produção levaram o filme a ser remarcado para 16 de novembro.

Na próxima publicação, falarei sobre as gravações e notícias esquecidas do primeiro filme.



Retrospectiva com Hermione: 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (filme) #1 | Ordem da Fênix Brasileira
Os comentários de Hermione Granger foram livremente criados pela OFB, inspirados no perfil da personagem, criada por J.K. Rowling.
Related Posts with Thumbnails