Leia o relatório das filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

Leia o relatório das filmagens de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte'Recentemente, o site HarryPotterForum publicou algumas informações suspeitas sobre os próximos filmes da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I e II", que incluem assuntos não só das filmagens, mas também de algumas cenas adicionais.

O relatório inteiro não foi confirmado pela Warner Bros.. Até para os que leram o sétimo livro, o que foi divulgado contém muitos spoilers devido a cenas adicionais que foram afirmadas nele.

Leia um pedaço:

No que diz respeito a cena dos 7 Potters, a batalha ocorre principalmente no ar. Em Little Whinging, no céu de Londres, na parte rural da Inglaterra e no exterior d’A Toca. Quando todos chegarem no pântano próximo a Toca haverá uma perseguição parecida com a que houve em Enigma do Príncipe. Os Comensais da Morte tentarão invadir a casa, mas haverá uma esfera de proteção sobre a casa. Toda a sequência vai ser uma das melhores de toda a série (até que seja lançada a Parte 2).


Confira todo o relatório, clicando em "Leia Mais"


Tradução do relatório de "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

Sobre a parte um:

As filmagens da primeira parte ainda não foram finalizadas. Eles ainda não filmaram a maioria das cenas com Lord Voldemort (vão terminar essas cenas no final de Janeiro). Estão perto de começar a filmar as cenas da batalha no Ministério da Magia, que será épica. Imelda Staunton volta e a batalha poderá ser divida em três partes: o duelo com Umbridge e os Comensais da Morte, uma perseguição dos Dementadores (que vai ser muito assustadora), e finalmente, uma disputa bem intensa no Átrio (Telhas pretas, uma luz prateada muito clara, formações rochosas e um ambiente bastante escuro). Além disso, eles irão viajar para a Escócia, que servirá de plano de fundo para a rodagem de mais algumas cenas de ambas as partes (a maioria dessas será rodada na Primavera [Outono brasileiro]).

No que diz respeito a cena dos 7 Potters, a batalha ocorre principalmente no ar. Em Little Whinging, no céu de Londres, na parte rural da Inglaterra e no exterior d’A Toca. Quando todos chegarem no pântano próximo a Toca haverá uma perseguição parecida com a que houve em Enigma do Príncipe. Os Comensais da Morte tentarão invadir a casa, mas haverá uma esfera de proteção sobre a casa. Toda a sequência vai ser uma das melhores de toda a série (até que seja lançada a Parte 2). Além disso, há uma outra batalha depois do casamento. A esfera de proteção é rompida e os duelos serão maciços (aguarde cenas de ação com Greyback, Lucius, Bellatrix, Lupin, Tonks e os Weasleys). A cena do medalhão será parecida com a da Caverna em Enigma do Príncipe. Acontecerá sob uma floresta encoberta pela neve e com um lago muito grande (não será apenas uma lagoa). Harry vai nadar muito até descobrir que a espada está nas profundezas do lago. A cena do mergulho (onde haverá muito gelo) será muito assustadora e sombria. Além disso, os Comensais vão chegar logo após Harry e Rony destruirem o medalhão, e haverá uma breve batalha na floresta até que eles encontrem Hermione e aparatem numa montanha encoberta pela neve.

Haverá também várias cenas com os Comensais da Morte. Nós veremos eles fazendo bastante caos. O filme trará poucas cenas em Hogwarts (e a Torre de Astronome será usada para duas cenas e será importante para a parte 2 também). No começo do filme, haverá um momento onde Snape assiste Dementadores voarem por cima do lago e das montanhas e os Comensais da Morte estão fazendo guarda nos muros de Hogwarts, invadindo os jardins e o Salão Principal.

O filme é suposto para terminar quando os seqüestradores destroem a casa de Xenófilo Lovegood e eles seguem os jovens na floresta. Haverá uma grande luta, mas o trio será capturado e transportado para a Mansão Malfoy. Voldemort estará em Numerngard e ele voará por cima do bravo oceano para pegar Harry.

Sobre a parte dois:
Está para ser o filme mais épico da série (e um dos filmes mais épicos já feitos no mundo). As cenas da Mansão Malfoy e do Chalé das Conchas já foram filmadas. A batalha na Mansão vai ser realmente muito maior do que vocês esperam. O set é imenso. Parece com um grande castelo e batalhas acontecerão em muitos lugares e torres. Eles começaram a filmar cenas do Gringotes na semana passada e continuarão em Janeiro. A sequência da guerra em Hogwarts será incrível. As filmagens começaram em meados de Outubro e eles continuaram filmando semana passada. Eles continuarão filmando algumas coisas em Dezembro, Janeiro e Fevereiro (mas durante esse tempo eles estarão filmando em sua maioria: Gringotes, a busca de Voldemort, o roubo no Ministério e as cenas de Dumbledore/Snape na Penseira). Eles vão se concentrar na batalha no final de Fevereiro até meados de Maio, antes de filmar o epílogo (que será a última cena a ser filmada). Eles estiveram filmando a batalha por quatro semanas inteiras e ainda não filmaram mais de 20% da cena. Vai ser enorme. E estou falando sobre a batalha. Não da cena no limbo com Harry e Dumbledore nem da penseira nem no confronto com Voldemort na floresta.

Eles filmaram cenas de ação nos dois pátios principais, no Grande Salão, nas escadas de entrada e nas escadas que se movem. O Grande Salão está realmente destruído. Finalmente, a sequência do Fogo Maldito foi filmada em Agosto e será a maneira mais incrível para preparar o público para as cenas de guerra.

O Departamento de Arte está trabalhando duro ultimamente. Existem muitos esboços para a cena de Harry e Dumbledore no limbo.

A Parte 1 vai realmente ser como um “filme de estrada”, como Yates disse. Em todas as cenas haverá uma estranha atmosfera de perigo. A parte 2 vai ser mais séria, digamos assim. Uma coisa bem legal que eles estão fazendo é o fato de que poderemos ver a própria jornada de Voldemort para encontrar a Varinha das Varinhas. Então a primeira parte não se focará só no trio.

Pessoalmente, porém, acho que a melhor cena de ação será a invasão do Gringotes. A arte é magnífica.

Eu me esqueci de mencionar: Snape não vai ser morto na Casa dos Gritos. Vou deixar uma surpresa, mas o lugar em que ele morre é muito muito muito interessante.

Vocês realmente vão gostar da própria jornada de Rony quando ele abandona Harry e Hermione. Há uma cena com ele e os seqüestradores e vemos ele sozinho em um campo e então vemos todas as coisas misteriosas com o desiluminador. Quando Harry vê a Corça Prateada (pela segunda vez porque ele vê anteriormente uma outra vez em outra floresta e ela desaparece enquanto ele se aproxima), nós vemos uma sombra. É tudo muito escuro e intenso, mas é Rony. A cena da Horcrux vai ser muito assustadora. O beijo de Harry e Hermione foi filmado meses atrás e eles serão como fantasmas pretos/cinzas com olhos vermelhos se aproximando para se beijarem. A voz de Voldemort será ouvida também. E Rupert fez um incrível trabalho (ele tremia e se transformava em mal e chorava ao mesmo tempo). Quando eles saem, eles ouvem vozes estranhas e Comensais da Morte aparatam em árvores distantes. Eles correm e se escondem. Os Comensais da Morte voam em fumaça preta e estão mascarados. Harry e Rony encontram Hermione e eles aparatam bem quando os Comensais da Morte criam um tipo de redemoinho em volta do lugar. Quando eles aparatam em uma montanha coberta de neve, eles vêem Hogwarts muito distante atrás de algumas montanhas. Tem um sentimento muito nostálgico. Hermione fica enlouquecida com Rony, mas as coisas melhoram quando eles começam a viajar novamente.

E sobre o Chalé das Conchas. As cenas exteriores estão bonitas. Os penhascos distantes, a praia, o mar infinito e o chalé. Tem uma foto bonita com o Chalé das Conchas durante o pôr-do-sol e Harry sozinho na praia olhando para o mar. Todo o início da parte 2 vai ter essa sensação de momentos “dourados” antes da guerra em Hogwarts (o vôo do dragão também é uma cena bonita).

Não vou revelar aonde é a morte do Snape. Mas é surpreendente, mas ainda combina com o roteiro.

E eu acho que os fãs vão amar o prenúncio da morte do Snape. Há uma cena em que ele sente completamente que será morto. Eles ainda não filmaram essas cenas, mas estão prestes a fazê-las.

Em geral, toda a batalha de Hogwarts vai surpreendê-lo. Há muitas novas seqüências e algumas reviravoltas.

Comentários do tipo perguntas e respostas:
Tem uma cena em Hogsmeade com o trio na parte 1?

Não. Toda a trama com Abeforth é um mistério (eles discutem muito o caco de espelho no Chalé das Conchas) até toda a sequência em Hogsmeade antes da batalha em Hogwarts.

Nós veremos o funeral de Dumbledore? E se não, como o túmulo branco e a Varinha das Varinhas serão introduzidos?
Não, o funeral não foi filmado. Mas sim, eles mostrarão o túmulo de Dumbledore e tem uma cena onde Voldemort pega a Varinha das Varinhas (no início da parte 2).

Alguém nos disse que haveria um tipo de duelo entre Bellatriz e Narcisa. É verdade?
Não existe nenhum duelo entre elas. Mas veremos muito mais coisas acontecendo na Mansão Malfoy e na Rua da Fiação do que esperávamos.

Quando os Comensais da Morte chegam ao casamento nós veremos a batalha ou só veremos o trio aparatando?
Há um caos. Absoluto caos. O trio não luta muito – na verdade, eles aparatam bem rápido. Mas nós vemos outros lutando com os Comensais da Morte. Batalha semelhante está acontecendo à medida que atingem a Toca após a seqüência no ar. Da segunda vez, porém, os Comensais da Morte não estão tentando atacar de longe. Agora, eles finalmente quebram a proteção e causam muitos estragos.

Como a parte 1 começará?
É uma abertura muito escura. Existem quatro cenas, mas eles ainda não sabem qual realmente vai ser a primeira: a reunião na Mansão Malfoy, Comensais da Morte invadem Hogwarts, Hogsmeade, Beco Diagonal e Travessa do Tranco, Rufo Scrimgeour convoca todos aurores e oficiais do Ministério para falar sobre a ascensão de Voldemort e um longo flashback da sequência da morte de Dumbledore.

Diga-nos o que Yates adicionou nesses filmes?
Porque eu deveria estragar isso? Acho que já disse demais sobre cenas adicionais.

Greyback não ataca só Cátia Bell, na verdade. Vocês verão mais personagens em perigo, como Gui Weasley e Gina.

Sim, Nagini “termina” com Snape. Não direi nada mais. Este será o maior momento da série.

Voldemort aparece muito. E ele tem mais cenas do que no livro. Especialmente na parte 1. Snape também aparece muito mais, também porque nós veremos mais cenas de Hogwarts na parte 1.

O ataque no Café vai ser rápido e intenso. Eu acho que vocês vão gostar.

Tem uma cena em que Régulo e Monstro vão até a ilha de cristal para pegar o medalhão. Os inferis aparecerão lá. Há idéias para adicionarem eles na Batalha, mas é improvável.

Existem cenas completamente novas em Hogwarts. Só vou mencionar que veremos os Comensais da Morte patrulhando a escola, a nova AD fazendo planos e momentos do Snape que vocês gostarão.

A fuga dos 7 Potters vai ser sensacional. Nós veremos Moody caindo, mas há tanto caos que não há tempo para pensar sobre isso. A ficha só cai depois.

Sobre o compositor: eles estão em negociações sobre isso, mas tenho certeza que já decidiram.

A sequência em Godric’s Hollow vai ser fantástica também. Eu trabalhei na construção de Godric’s Hollow no Departamento de Arte.

Comensais da Morte atacam os trouxas na parte 1.

O final da parte 1 pode mudar. Existem duas possibilidades: os seqüestradores capturam o trio e os levam para a Mansão Malfoy ou o trio aparata para o Chalé das Conchas logo após a morte de Dobby. A primeira opção é mais possível. Eu acho que tem um clímax legal. Na verdade, algumas pessoas podem ficar bravas por causa das várias novas sequências de batalhas, mas o filme inteiro terá vários “clímaces”, podemos dizer. Existem poucos momentos calmos e esses momentos estão cheios de emoção e solidão. 80% do filme é esse sentimento de perigo e essa perseguição sem fim em vários lugares.

Tonks aparecerá mais. Luna tem algumas cenas n’A Toca e em Hogwarts, mais cenas do que ela tem no livro. Greyback é um personagem importante em ambos os filmes. Então não se preocupem.

As mortes de Rabicho e Dobby serão iguais as do livro. A morte de Rabicho é chocante e arrepiante. Dobby tem mais algumas cenas na parte 1 (n’A Toca e outra enquanto Harry está numa floresta) e todas suas cenas são muito fofas. Ele é muito amável e legal, e é por isso que sua morte vai ser muito triste. Essa é a principal razão para eles quererem colocar sua morte no final da parte 1.

Eles querem manter todas suas cenas em um filme e não colocar sua morte no início da parte 2, porque o público pode não sentir tão triste quanto deveria.

Bellatriz terá mais tempo em cena na primeira parte do livro, mas seu tempo na tela é igual ao de Enigma do Príncipe. Se eles colocarem a sequência da Mansão Malfoy na parte 1, ela terá mais tempo em cena porque é uma grande cena e ela tem uma grande participação.

- Greyback tem o mesmo visual que teve em EdP. Ele tem cenas mais “brutais” especialmente na batalha em Hogwarts.

- Rita Skeeter aparece na parte 1. Seu papel na parte 2 é muito pequeno.

- A cena dos 7 Potters tem muitos personagens: Harry, Rony, Hermione, Lupin, Tonks, Moody, Gui, Fleur, Mundongo, Arthur, Fred, Hagrid e Jorge. E é claro Voldemort, Lúcio, Bellatriz, Greyback, Yaxley e outros Comensais da Morte.

- Os seqüestradores são violentos. Vocês vão gostar deles.

- Kingsley está de volta. Sem preocupações.

- Eles ainda vão filmar as memórias de Snape. Não vou dizer nada, mas imaginem a combinação dos extraordinários efeitos especiais das memórias em EdP com a história extremamente escura, ameaçadora e emocional que se desenrola mostrando a verdadeira identidade de Snape. Vai ser uma sequência incrível.

- Gina não aparece muito na parte 1 porque esta é mais sobre o trio viajando, se escondendo e lutando, mas ela vai ter uma quantidade aceitável de tempo em tela.

- O espelho de Sirius vai ser introduzido bem no início do filme. Não vou dizer muito para não estragar, mas tem a ver com o Largo Grimmauld. Não vou dizer nada mais. Vocês podem adivinhar.

O flashback com Dumbledore vai ser uma combinação da cena da Caverna/Torre de Astronomia/fuga do Snape. É um dos pesadelos que Harry terá durante o primeiro filme.

Existem cenas suficientes com Snape e Dumbledore na parte 2. Não se preocupem. Só não há muita coisa com Lílian. São poucas cenas, mas diretas ao ponto.

McGonagall tem bastante tempo em cena. São dois filmes. Todos terão o tempo em cena que merecem.

As cenas do quarto de Harry são bem pequenas. Harry acorda de um terrível pesadelo e nós vemos o Profeta Diário. Ele confere suas coisas, vê figuras escuras se movendo na Rua dos Alfeneiros e nuvens se juntando no céu. O presságio está em todo o lugar na primeira parte. E prenuncia a batalha no ar que está prestes a acontecer.


Obrigado, Oclumência!